Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corinthians inicia paralisação do Paulistão já praticamente eliminado

Timão precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Guarani para sonhar com classificação para as quartas de final, mas restam apenas seis em disputa

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado por conta do coronavírus e, inclusive, ainda não se sabe se a competição voltará a ser disputada ou será cancelada. Mesmo assim, caso o estadual volte, o Corinthians está praticamente eliminado ainda na fase de grupos. Isto porque, restam apenas seis pontos em disputa e o Timão precisa tirar cinco de diferença para o Guarani. Informações do Lance.

Na noite da última segunda, o Bugre venceu o Dérbi de Campinas, por 3 a 2, com uma virada nos minutos finais do segundo tempo, e chegou aos 16 pontos no Paulistão. O Red Bull Bragantino é o líder do Grupo D, com um ponto a mais do que o Guarani, mas soma cinco vitórias. O Corinthians, que até aqui registra apenas 11 pontos, venceu dois jogos no campeonato e, por conta do critério de desempate, pode apenas brigar pela segunda colocação.

Corinthians não vence no Paulistão desde a quarta rodada, no dia 2 de fevereiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)



Na prática, para conseguir disputar o mata-mata do Paulistão, o Corinthians precisa vencer seus dois próximos jogos (Palmeiras e Oeste) e torcer para o Guarani somar, no máximo, um ponto contra Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e diante do São Paulo, no Morumbi. Se isso acontecer, a equipe de Tiago Nunes ainda teria que descontar a diferença de quatro gols no saldo (+6 do Bugre, contra +2 do Alvinegro). 

Se a classificação para o mata-mata se tornou ainda mais complicada, o perigo do rebaixamento diminuiu consideravelmente. Isto porque, a Ponte Preta não somou pontos na última rodada e estacionou na lanterna do Paulistão, com apenas sete pontos ganhos em 30 disputados. 

Na classificação geral do campeonato, o Corinthians é o 10º colocado. O Botafogo de Ribeirão Preto é o 15º e primeiro dentro da zona de rebaixamento. A equipe do interior soma oito pontos, com duas vitórias, mas com um saldo negativo de 14 gols. 

O Campeonato Paulista foi paralisado na última segunda-feira por tempo indeterminado. A FPF, assim como os clubes, acataram a orientação do Ministério da Saúde para evitarem aglomerações. A organização do torneio aguarda novas informações sobre a contenção do Covid-19 para convocar uma nova reunião. Contudo, não há nem sequer um prazo para o retorno das competições no país.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar