Corinthians: interesse de clube inglês pode frustrar planos por Pedrinho

Atacante é alvo do Timão, mas também esta na mira do Wolverhampton-ENG

Pedrinho | Rodrigo Gazzanel/RM Sports
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possibilidade de atuar na Premier League pode fazer com que Pedrinho não retorne ao Corinthians neste ano. 

O Wolverhampton, da Inglaterra, equipe que disputa a elite do futebol na terra da Rainha, fez contato com representantes do atacante revelado pelo Timão e a investida balançou todo o estafe do atleta. 

Pedrinho é um dos brasileiros refugiados da Ucrânia, que desde o dia 24 de fevereiro viu o estopim de um conflito armado após a invasão das tropas russas em todo o país. O atacante brasileiro defende a equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk, e dias após a o início da guerra conseguiu retornar ao Brasil. 

Pedrinho atuou pelo elenco profissional do Corinthians em três temporadas (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Por conta dos traumas vividos no leste europeu, inicialmente o desejo do jogador era permanecer no seu país natal para ficar mais próximo da família, dando prioridade ao Corinthians, que é o clube que o revelou.

Contudo, o Timão deixou claro que não existia interesse, seja em Pedrinho ou qualquer outro atleta, por apenas três meses, prazo que a Fifa permitiu para que profissionais que atuavam na Rússia e na Ucrânia assinassem um vínculo provisório antes da abertura da próxima janela de transferências, que acontece no dia 1º de julho. 

Porém, o clube alvinegro tem tido um bom diálogo com o Shakhtar, que, inclusive, se mostrou disposto a liberar o meia Maycon até o fim do ano, com o Timão pagando boa parte ou até integralmente os salários do jogador. O mesmo poderia também acontecer com Pedrinho

Leia Mais

Além do Timão, Botafogo, Palmeiras e São Paulo também manifestaram interesse no atacante. O Tricolor do Morumbi, no entanto, já se retirou. Antes, o próprio técnico são paulinho, Rogério Ceni, havia ligado diretamente a Pedrinho, mas mediante o vazamento da informação publicamente retirou o interesse. 

De todo modo, o Corinthians sempre foi a prioridade do jogador, que até abriria mão de parte dos ganhos para poder voltar a vestir a camisa alvinegra. Mas a proposta do Wolverhampton mexeu com todos em volta do atleta. 

A Fifa da até o dia 7 de abril para que os vínculos extraordinários sejam assinados, depois disso os jogadores vindos do futebol russo e ucraniano só poderão firmar novos contatos na próxima janela de transferências. De toda foma, em meio a indefinição, e pensando em cuidar da parte psicológica, Pedrinho já admite tirar alguns meses sabáticos com a família, em Maceió, e definir o seu futuro apenas no segundo semestre. 

O atacante tem vínculo com o Shakthar Donetsk até junho de 2035, e qualquer movimento de negociação teria que ter a multa rescisória bancada ou ser por empréstimo, que é como o Corinthians trabalha o possível retorno, e ainda não jogou a toalha. 

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES