Corinthians libera zagueiro Bruno Méndez

Uruguaio irá defender a seleção Sub-20

| Corinthians/Divulgação - Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians liberou o zagueiro uruguaio Bruno Méndez para defender a seleção Sub-20 do seu país no Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, entre os dias 23 de maio e 15 de junho. O jogador é o capitão da seleção celeste e já defendeu a equipe principal de seu país em amistosos contra França e Brasil. Informações do site Terra

Méndez retornou com a delegação alvinegra na noite de sábado, chegando a São Paulo na madrugada de domingo, juntamente com o restante da equipe. No final da tarde, o zagueiro já viajou para Montevidéu, local da preparação inicial do Uruguai antes de embarcar para o continente europeu.

A volta ao Alvinegro pode ser adiada até além da metade de junho. O Uruguai tem ao menos três jogos certos na fase de grupos, com o terceiro marcado para o dia 30 de maio. Caso avance, a equipe celeste pode seguir no local até 15 de junho, data marcada para a final do torneio.

Relacionado em quatro partidas desde a sua chegada, em fevereiro, Bruno Méndez ainda não estreou pelo Timão. O Corinthians pagou 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) ao Montevideo Wanderers (URU). O Timão ficou com 85% dos direitos econômicos do jogador, com o clube uruguaio mantendo os outros 15%. O defensor assinou contrato de cinco anos com o Timão, válido até dezembro de 2023.

Bruno Méndez tem a concorrência de Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique na defesa. Léo Santos, que também estava no elenco, foi emprestado ao Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES