Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Corinthians lidera em pênaltis cometidos no Campeonato Brasileiro

Cássio é o 2° maior pegador de pênaltis

Compartilhe

Na última quarta-feira, o Corinthians saiu da Ilha do Retiro derrotado por 1 a 0 para o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de pênalti do zagueiro Iago Maidana. Os tentos sofridos em penalidades máximas vem sendo frequentes para o Timão, que lidera a competição no quesito. Com informações da Gazeta Esportiva.

Ao todo, o clube alvinegro cometeu quatro pênaltis em 11 jogos disputados no Brasileirão, mais do que qualquer outra equipe. Internacional, Red Bull Bragantino, Coritiba, Botafogo e São Paulo aparecem logo atrás, com três penalidades marcadas contra cada um.

Cássio é o 2° maior pegador de pênaltis-Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP

Das quatro vezes que o árbitro apontou para a marca da cal corintiana, em três o adversário marcou o gol. Luiz Adriano (Palmeiras), Nenê (Fluminense) e Iago Maidana (Sport) converteram suas cobranças contra o Timão. No duelo contra o Grêmio, Diego Souza acabou mandando para fora.

Um detalhe importante é que três das quatro infrações dentro da área foram marcadas por toque de mão. Na derrota para os pernambucanos, inclusive, o pênalti foi assinalado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após chute de Jonatan Gomez que pegou no braço do atacante Everaldo.

Com 12 pontos conquistados, o Corinthians atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileiro. A equipe comandada interinamente por Dyego Coelho volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO na Neo Química Arena, em confronto adiado da primeira rodada.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar