Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corinthians muda postura e volta a vencer com dois de Boselli

Time paulista joga com o Palmeiras em rodada decisiva no sábado.

Compartilhe
Google Whatsapp

Dyego Coelho precisou de dois treinos para mudar a cara do Corinthians nessa quarta-feira. O técnico interino escolhido pela diretoria para comandar o Timão até a chegada de Tiago Nunes mexeu na escalação, na formação e conseguiu melhorar até o comportamento dos atletas em campo. Da Gezeta Esportiva.

O resultado foi uma vitória sofrida por 3 a 2, na Arena de Itaquera, em cima do Fortaleza, que apesar dos sustos atrás, acabou com o jejum de triunfos do alvinegro, que já perdurava oito partidas no Campeonato Brasileiro.

Foto: Daniel Augusto Jr/AG. Corinthians

Técnico: Mano Menezes.

Agora, depois de 31 rodadas, o Corinthians soma 48 pontos e, por ora, fica na sexta posição. Já o Leão, que vinha de quatro partidas sem perder, estaciona nos 36 pontos e na 13ª colocação.

De bater o olho já deu para perceber muitas mudanças no Corinthians em relação ao time que vinha sendo comandado por Fábio Carille. Ralf e Gustavo foram sacados, Pedrinho ganhou liberdade para flutuar pelo meio e Michel posicionado quase como um ponta.

Além disso, a postura e a formação também eram novas. Marcação alta, muita posse de bola, com ocupação do campo de ataque até mesmo com os 10 jogadores de linha. De fato, se viu um novo Corinthians.

Algumas deficiências individuais, porém, voltaram a se repetir. E uma delas, no caso duas, de Manoel e Urso, Bruno Melo deixou Romarinho na boa para abrir o placar no contra-ataque mortal dos visitantes.

A resposta não demorou. Um chute torto de Pedrinho caiu nos pés de Boselli, que frio, não desperdiçou e deixou tudo igual.

O bom primeiro tempo do Corinthians foi premiado com a virada logo no início da etapa final graças a cabeçada de Júnior Urso depois de jogada do garoto Janderson. Na comemoração, o volante tirou a camisa, desabafou e levou o amarelo.

O ritmo alvinegro, então, caiu. O Fortaleza cresceu, aproveitou os espaços e de novo colocou igualdade no placar graças a uma pitada de sorte. Kieza marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão depois de defesaça de Walter em bola desviada. Bruno Melo, de novo, foi o autor da assistência.

Imprevisível. Assim estava o jogo, quando Clayson, que entrara há pouco, levantou a bola na área e viu Mauro Boselli, entre dois zagueiros, mandar de cabeça, no ângulo. A Arena explodiu em êxtase.

O velho sofrimento e um gol inacreditável desperdiçado por Pedrinho fizeram partes dos minutos finais e só deu ainda mais sabor para a vitória corintiana que findou o jejum de oito partidas sem sair de campo com os três pontos.

Agora, o foco é todo no Derby com o Palmeiras, sábado, às 19h, no Pacaembu. O Fortaleza também tem clássico pela frente. No domingo, encara o Ceará, às 19h, no Castelão.

Veja os gols:



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto