Corinthians não colocará nenhuma restrição à vida noturna de Ronaldo em São Paulo

Ronaldo prometeu ter uma vida de atleta e se dedicar integralmente ao clube

Ronaldo no Corinthians | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua chegada ao Corinthians, Ronaldo prometeu ter uma vida de atleta e se dedicar integralmente ao clube. Mas isso não quer dizer que ele terá de ficar longe da noite paulistana. Pelo menos, é o que pensa a diretoria Mesmo sabendo do apreço do Fenômeno pela badalação, o clube garante que não fará marcação cerrada e que ele terá liberdade para aproveitar a capital paulista. Tudo, claro, com limites.

- O Ronaldo não terá restrições. Ele é um ser humano e tem direito a lazer. Não é porque ele precisa emagrecer que vai ficar preso dentro de casa ? afirma o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

O Fenômeno, contudo, não poderá abusar e estará passando constantemente pelo crivo do técnico Mano Menezes. Para o dirigente alvinegro, o elenco do Corinthians, praticamente o mesmo que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, já é bastante consciente dos limites impostos sobre as festas. Em 2008, o meia Eduardo Ramos se empolgou um pouco com os atrativos da cidade e praticamente não foi mais utilizado no segundo semestre.

- O jogador profissional precisa se cuidar, zelar pelo nome e pelo físico, que é o instrumento de trabalho dele. Não é só o Ronaldo. São todos os jogadores. Nem precisamos dizer isso, todos eles sabem. Não estamos tratando com crianças ou algum recém-nascido - diz Gobbi.

Apesar da liberação, o Corinthians acredita que Ronaldo precisará se cuidar um pouco mais, sobretudo por chamar a atenção da mídia e do público por onde vai. Na segunda-feira, no Rio de Janeiro, o jogador curtiu até altas horas da madrugada uma festa para a cantora Madonna, em um hotel, na companhia da noiva Bia Antony.

- O Ronaldo atrai muito mais do que qualquer outro jogador. Mas ele sabe que no Brasil é assim e que agora joga no Corinthians. É desnecessário ensinar o Pai Nosso ao vigário. Ele vem tendo uma postura muito correta conosco e vem sendo muito profissional ? diz Gobbi.

O dirigente, aliás, garante não ter qualquer preocupação com a ida do atacante para o Rio de Janeiro, onde acompanhará o nascimento da filha Maria Sophia. Ele vai se reapresentar ao Timão no dia 26 de dezembro, com o restante do grupo e a comissão técnica.

- O Ronaldo tem uma planilha de treinamentos para cumprir. Se ele vai fazer isso em São Paulo ou no Rio é irrelevante. Nós estamos em período de férias e ele faz o que bem entender. A partir do dia 26, ele vai cumprir os treinamentos no Corinthians.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES