Corinthians oferece arena Neo Química como ponto de vacinação em massa

Anúncio foi realizado pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, no Twitter

Arena | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou na manhã desta sexta-feira que deixará a Neo Química Arena à disposição das autoridades de saúde de São Paulo para contribuir na campanha de vacinação contra o coronavírus da cidade. "Tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP", escreveu o mandatário, no Twitter. "A gente espera ter vocês na arena o mais breve possível, com muita saúde e união", concluiu Duílio.

O clube já havia disponibilizado seu estádio, fechado ao público desde março, para a construção de um hospital de campanha no início da pandemia da covid-19. Outros clubes também colocaram seus respectivos estádio à disposição das autoridades, que utilizaram apenas o Pacaembu como hospital de campanha para atender a pacientes com coronavírus.

Neo Química Arena (Foto: divulgação)

Segundo o Plano Estadual de Imunização contra a covid-19 de São Paulo, as primeiras doses da Coronavac serão aplicadas a partir do dia 25 de janeiro. O cronograma terá nove semanas de duração, com fim previsto para 28 de março. A primeira fase da campanha deve atingir 9 milhões de pessoas e terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

Na Europa, o Olympique de Marselha, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês, também anunciou que deixará seu estádio, o Vélodrome, à disposição das autoridades de saúde francesas para ser utilizado durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES