mais

Corinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipe

O técnico deixa o Atlético-GO e seguirá treinando o Timão até o fim de 2021.

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (12) que Vagner Mancini, de 53 anos, é o novo treinador da equipe masculina. O técnico deixa o Atlético Goianiense, após quatro meses de comando, e seguirá treinando o alvinegro até o fim de 2021.

Mancini tem a tarefa de retirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deve assumir o cargo imediatamente, estreiando no Timão na próxima quarta-feira (14), as 21h30, contra o Athelico Paranaense.

Com Mancini, também chegam ao Timão o auxiliar técnico Anderson Luis da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade, ambos trazidos do Atlético-GO.

Corinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipeCorinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipe

Nascido em Ribeirão Preto, Mancini tem 20 anos de carreira. Um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.

Agora, além de lidar com as consequências do baixo desempenho que o clube vem tendo no Brasileirão, Mancini terá de lidar com a pressão da nação corinthiana, torcida que criticou duramente Tiago Nunes, ex-técnico da equipe, demitido em setembro desse ano.

O clube anunciou também uma entrevista coletiva para apresentar a nova comissão técnica nesta terça-feira (13), às 14h.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail