Corinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipe

O técnico deixa o Atlético-GO e seguirá treinando o Timão até o fim de 2021.

Corinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (12) que Vagner Mancini, de 53 anos, é o novo treinador da equipe masculina. O técnico deixa o Atlético Goianiense, após quatro meses de comando, e seguirá treinando o alvinegro até o fim de 2021.

Mancini tem a tarefa de retirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deve assumir o cargo imediatamente, estreiando no Timão na próxima quarta-feira (14), as 21h30, contra o Athelico Paranaense.

Com Mancini, também chegam ao Timão o auxiliar técnico Anderson Luis da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade, ambos trazidos do Atlético-GO.

Corinthians oficializa Vagner Mancini como novo treinador da equipe

Nascido em Ribeirão Preto, Mancini tem 20 anos de carreira. Um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.

Agora, além de lidar com as consequências do baixo desempenho que o clube vem tendo no Brasileirão, Mancini terá de lidar com a pressão da nação corinthiana, torcida que criticou duramente Tiago Nunes, ex-técnico da equipe, demitido em setembro desse ano.

O clube anunciou também uma entrevista coletiva para apresentar a nova comissão técnica nesta terça-feira (13), às 14h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES