Corinthians pega São Caetano hoje

O time alvinegro encara a equipe do ABC na partida de volta das quartas-de-final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem apenas a Copa do Brasil como caminho nesta temporada para buscar uma vaga na pr?xima edi??o da Copa Libertadores da Am?rica. Para aproveitar a chance de chegar ao torneio continental, o time de Mano Menezes tem um compromisso decisivo diante do S?o Caetano, na noite desta ter?a-feira, ?s 20h30 (de Bras?lia), em Ribeir?o Preto.

O time alvinegro encara a equipe do ABC na partida de volta das quartas-de-final. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, a equipe ter? a possibilidade de jogar pelo empate para se classificar ? semifinal. Por?m, a ordem no time de Mano Menezes ? n?o se acomodar com a vantagem.

"S?o duas equipes parelhas e sabemos que o jogo ser? decidido nos detalhes. Como tivemos um aproveitamento melhor aqui, eles tamb?m podem ter um melhor l?. Precisamos ter consci?ncia disso para darmos todo nosso potencial se realmente quisermos chegar ? semifinal da Copa do Brasil. O funil est? apertando mais e o grau de dificuldade aumenta", afirmou Mano.

Aliviado com a vit?ria na estr?ia da S?rie B do Campeonato Brasileiro, o t?cnico n?o poder? repetir a escala??o da equipe na partida da Copa do Brasil, j? que o meia Douglas n?o est? regularizado na competi??o porque j? disputou esta edi??o pelo pr?prio S?o Caetano.

Assim, Mano Menezes dever? promover o retorno de Diogo Rinc?n ? equipe. O jogador foi poupado na estr?ia da S?rie B em fun??o de um desconforto no joelho e est? pronto para refor?ar o time diante do S?o Caetano.

O treinador, por?m, ainda n?o confirmou o restante da equipe, mas existe a possibilidade de o comandante adotar uma postura cautelosa. Eduardo Ramos pode ser substitu?do pelo volante Perdig?o, que ajudaria na conten??o das jogadas no meio-de-campo.

Do outro lado, o t?cnico Pintado dever? colocar uma postura ofensiva, mas tem tr?s desfalques para o compromisso. O lateral-direito Wilton Goiano foi expulso no primeiro duelo, enquanto Glaydson e Luan levaram o terceiro cart?o amarelo.

Em compensa??o, o comandante volta a ter ? disposi??o os volantes Tobi e Hernani, que cumpriram suspens?o na semana passada. J? Dede substituir? Wilton Goiano. Na vaga de Luan, o escolhido ser? Vandinho. O treinador avisou que o time precisar? buscar o ataque para se classificar.

"Com concentra??o e ousadia temos condi?es de derrotar o Corinthians", afirmou o comandante, que contou com o apoio de Tobi. "Nosso time deve ter aten??o nas jogadas do Corinthians, principalmente nas a?reas com o Herrera. Mas tamb?m devemos sair para o jogo e ditar nosso ritmo".

No decorrer da partida, Pintado poder? promover a estr?ia do meia Rosembrick, contratado junto ao Santa Cruz. O ex-palmeirense est? regularizado na CBF e tem condi?es de ajudar o time em Ribeir?o Preto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES