Corinthians perde do Bragantino e começa o Paulista com derrota

A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians. É sua primeira derrota no comando do time

Times voltam a jogar na próxima quarta. Corinthians perdeu na estreia | Divulgação/Agência Paulistão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians deu início a temporada 2023 de forma negativa. Com vários desfalques por lesão ou falta de regularização, o time alvinegro teve uma atuação apática. E chegou a ser derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, neste domingo(15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Foi pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O gol do clube do interior foi do atacante Artur, aos 29 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians. É sua primeira derrota no comando do time, considerando que trabalhou como interino em sete jogos entre 2021 e 2022, com seis vitórias e um empate.

Corinthians teve jogo sem boa atuação - Divulgação/Agência Paulistão

Retorno ao campo

Os dois times voltarão a campo nesta quarta-feira. O primeiro a jogar será o Red Bull Bragantino, que às 19 horas (de Brasília) enfrentará o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Meia hora mais tarde, o Corinthians fará a sua primeira partida do ano na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Água Santa.

O Corinthians sentiu demais os vários desfalques em Bragança Paulista. Mais entrosado, o Red Bull Bragantino foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. As de maior perigo aconteceram na parte final da etapa, após a parada técnica para hidratação dos jogadores.

Times voltam a jogar na próxima quarta-feira - Divulgação/Agência Paulistão

Linda defesa

Aos 33 minutos, Artur cruzou para a área e Sorriso desviou para o gol, onde Cássio fez uma linda defesa. Pouco depois, aos 36, mais uma vez Sorriso apareceu na área e cabeceou no travessão. Já nos acréscimos, aos 52, Juninho Capixaba e Alerrandro subiram mais alto que a zaga do Corinthians e "disputaram" o cabeceio, que o goleiro corintiano defendeu com segurança.

Na segunda etapa, com a saída de Fausto Vera, Du Queiroz apareceu mais no ataque e teve três chances seguidas nos primeiros 15 minutos. Com os times mais cansados, os espaços apareceram e o jogo ficou mais aberto. O Red Bull Bragantino também teve suas chances. 

Primeiro gol

Fazendo marcação na saída de bola do Corinthians, o Red Bull Bragantino conseguiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Juninho Capixaba roubou a bola de Cantillo e a tocou para Hurtado na direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Artur, entre Balbuena e Fagner, só tocou para a rede. Falha do paraguaio, que ficou olhando a bola passar.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou ir com mais ímpeto ao ataque, mas não teve êxito. Até criou uma boa chance com Róger Guedes, que recebeu na entrada da área e chutou por cima da meta defendida por Cleiton.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES