Corinthians perde e vê Chape sair na frente

O Corinthians fez mais uma péssima apresentação, perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta.

| (Foto: Márcio Cunha/ACF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians fez mais uma péssima apresentação, perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta, 17, em Chapecó, e completou quatro jogos sem marcar gols. O resultado preocupa para o jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima semana, e também para a decisão do Estadual com o São Paulo, domingo, em Itaquera.

De olho no clássico do final de semana, o técnico Fábio Carille fez sete mudanças na equipe em relação ao empate sem gols com o time tricolor. Só seguiram entre os titulares Henrique, Carlos Augusto, Ramiro Jadson. Mas os problemas enfrentados nos três jogos anteriores continuaram. O meio-campo não conseguia ficar com a bola. Vagner Love e Sornoza, que atuavam pelos lados, eram mais laterais do que atacantes.

O resultado disso foi que a Chapecoense tomou conta do primeiro tempo. Everaldo obrigou Walter a fazer duas boas defesas no início da partida. Na primeira, cabeceou e o goleiro corintiano pulou no canto direito. Na outra, mandou uma bomba da intermediária e o substituto de Cássio pegou no lado esquerdo.

O Corinthians continuava sem esboçar reação e preocupado em manter suas linhas defensivas. A Chapecoense aproveitou um cochilo da zaga adversária e abriu o placar. O volante Richard demorou para sair e fazer a linha de impedimento, Aylon se antecipou a Walter e, com a sola da chuteira, mandou para as redes.

Na etapa final, Gustavo Campanharo quase ampliou para o time da casa ao acertar o travessão de Walter. O time de Carille só foi dar o primeiro chute a gol aos 11 minutos do segundo tempo e graças a uma saída errada do zagueiro Gum. Ele deu de presente para Sornoza, que bateu, houve desvio e exigiu boa defesa de Vagner. O goleiro da Chape, por sinal, machucou o joelho em uma saída de bola e deu lugar a Thiepo.

A Chapecoense parecia satisfeita com o resultado e deu mais campo para o Corinthians. O time alvinegro ficava mais com a bola, mas também não tinha poder de finalização. No fim, vitória da Chape por 1 a 0, que tem a vantagem do empate no jogo da volta. Caso o Timão ganhe pelo placar mínimo, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

O Timão poderá contar com Clayson na final do Paulistão, domingo, contra o São Paulo. Ele foi apenas advertido em julgamento nesta quarta-feira, no TJD-SP, e está liberado para o clássico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES