Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corinthians perde e vê Chape sair na frente

O Corinthians fez mais uma péssima apresentação, perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta.

Corinthians perde e vê Chape sair na frente
| (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Compartilhe
Google Whatsapp

O Corinthians fez mais uma péssima apresentação, perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta, 17, em Chapecó, e completou quatro jogos sem marcar gols. O resultado preocupa para o jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima semana, e também para a decisão do Estadual com o São Paulo, domingo, em Itaquera.

De olho no clássico do final de semana, o técnico Fábio Carille fez sete mudanças na equipe em relação ao empate sem gols com o time tricolor. Só seguiram entre os titulares Henrique, Carlos Augusto, Ramiro Jadson. Mas os problemas enfrentados nos três jogos anteriores continuaram. O meio-campo não conseguia ficar com a bola. Vagner Love e Sornoza, que atuavam pelos lados, eram mais laterais do que atacantes.

O resultado disso foi que a Chapecoense tomou conta do primeiro tempo. Everaldo obrigou Walter a fazer duas boas defesas no início da partida. Na primeira, cabeceou e o goleiro corintiano pulou no canto direito. Na outra, mandou uma bomba da intermediária e o substituto de Cássio pegou no lado esquerdo.

O Corinthians continuava sem esboçar reação e preocupado em manter suas linhas defensivas. A Chapecoense aproveitou um cochilo da zaga adversária e abriu o placar. O volante Richard demorou para sair e fazer a linha de impedimento, Aylon se antecipou a Walter e, com a sola da chuteira, mandou para as redes.

Na etapa final, Gustavo Campanharo quase ampliou para o time da casa ao acertar o travessão de Walter. O time de Carille só foi dar o primeiro chute a gol aos 11 minutos do segundo tempo e graças a uma saída errada do zagueiro Gum. Ele deu de presente para Sornoza, que bateu, houve desvio e exigiu boa defesa de Vagner. O goleiro da Chape, por sinal, machucou o joelho em uma saída de bola e deu lugar a Thiepo.

A Chapecoense parecia satisfeita com o resultado e deu mais campo para o Corinthians. O time alvinegro ficava mais com a bola, mas também não tinha poder de finalização. No fim, vitória da Chape por 1 a 0, que tem a vantagem do empate no jogo da volta. Caso o Timão ganhe pelo placar mínimo, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

O Timão poderá contar com Clayson na final do Paulistão, domingo, contra o São Paulo. Ele foi apenas advertido em julgamento nesta quarta-feira, no TJD-SP, e está liberado para o clássico.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×