Corinthians perde para o Fluminense e cai para a 5ª posição no Brasileirão

Com 58 pontos, o Tricolor das Laranjeiras pegou a quarta posição, seguido pelo Timão, que permaneceu com 57

Fluminense vence o Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com baixas ainda no primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu segurar o Fluminense e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense vence o Corinthians por 2 a 0 Foto: Divulgação 

Com 58 pontos, o Tricolor das Laranjeiras pegou a quarta posição, seguido pelo Timão, que permaneceu com 57. O resultado só não foi pior para o torcedor corintiano porque o Internacional venceu o Ceará, de virada, e não permitiu que o Palmeiras se sagrasse campeão nesta noite.


E agora?


O Timão volta a campo já neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 32ª rodada, contra o Goiás, na Serrinha. Já o Flu visita o Ceará na segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada. 


O jogo


Com menos de um minuto de partida, Gustavo Silva recebeu a bola na direita e, em disputa com Calegari, torceu o joelho, aparentemente, e precisou ser substituído por Ramiro.


Em sua primeira investida, aos 11 minutos, o Flu partiu pela direita com Arias e, após bola para fora e escanteio cobrado, a bola sobrou para Cano, que não perdoou e fez o seu gol de número 19 no Brasileirão.


Aos 18, o Timão chegou duas vezes sem perigo, em chutes de longa distância de Renato e Fausto. Aos 21, Yago Felipe respondeu da mesma forma, no meio do gol.

 

O Alvinegro teve duas chances seguidas de marcar, primeiro em chute de Renato, desviado no meio do caminho por Nino, e, após cobrança de escanteio, Balbuena quase fez de cabeça. 

Aos 33 minutos, Renato Augusto pediu substituição após sentir dores e Giuliano entrou em seu lugar. Mais ligado no jogo, o Flu foi para cima, em pressão na área com Yago e Cano. Depois, Arias chutou sem direção para fora.

No último lance da primeira etapa, em escanteio cobrado por Giuliano, Gil cabeceou, obrigando Fábio a realizar uma grande defesa. Na sequência, Balbuena mandou de cabeça com perigo.

Ele de novo!

No retorno do intervalo, Balbuena foi substituído por Bruno Méndez. Aos seis minutos, Cano chutou de cobertura e tentou surpreender Cássio, que estava adiantado, mas a bola foi para fora.

Depois de uma leve pressão dos donos da casa, o Flu voltou a atacar, em chute cruzado de Matheus Martins, mas Cássio defendeu. Na sequência, o camisa 12 e Cano se envolveram em uma confusão, culminando em amarelo para ambos.

Aos 20, bola foi levantada para Matheus Martins, que mandou debaixo das pernas do goleiro, mas o impedimento foi marcado. Pouco depois, Manoel cabeceou para fora.

No entanto, uma nova chance não foi desperdiçada. Aos 25, Calegari chegou até o fundo, cruzou na medida e Cano, de lado, bateu de primeira e fez o segundo, chegando aos 20 gols no torneio.

Partindo para os 40 minutos, Mateus Vital foi lançado ao ataque pelo lado e cruzou para Giovane, que desviou para o gol, em uma defesa espetacular de Fábio, na melhor chance dos corintianos.

Yago ainda teve chance de ampliar para o Flu, em chute de longa distância, para fora.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 26 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Horário: às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Ramiro, Fagner e Cássio (Corinthians); Samuel Xavier, Felipe Melo e Cano (Fluminense)

GOLS:

Fluminense: Cano, aos 11 minutos do primeiro tempo, e aos 25 do segundo tempo.

Público total: 37.920 pessoas

Público pagante: 37.617 pessoas

Renda: R$ 1.877.924,00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES