Corinthians pode ser 1° campeão invicto em 37 anos

O último time a ser campeão paulista sem derrotas foi o Palmeiras

Corinthians enfrenta o Santos na grande final | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso não perca a final contra o Santos, o Corinthians será campeão paulista invicto, fato que não acontece desde 1972. Como venceu a primeira partida por 3 a 1 e tem a vantagem do empate, o time de Mano Menezes pode vencer o título mesmo perdendo por dois gols de diferença.

O último time a ser campeão paulista sem derrotas foi o Palmeiras, que venceu o Estadual de 1972 na última rodada, ao empatar sem gols com o São Paulo. O time do Morumbi também não havia perdido no torneio, mas ficou com menos pontos.

Ser campeão invicto não é uma novidade para o Corinthians, mas é algo que não acontece há muito tempo. A última vez que isso ocorreu foi há 71 anos. O time do Parque São Jorge venceu o Campeonato Paulista sem derrotas quatro vezes, em 1914, 1916, 1929 e 1938.

O primeiro título invicto, que foi também o primeiro troféu da história do clube, saiu na segunda participação corintiana em estaduais. A equipe não apenas deixou de perder suas partidas: venceu todos os dez jogos que disputou, e de quebra teve o artilheiro do campeonato, Neco, com 12 gols.

O Corinthians repetiu a dose dois anos depois e, em 1929, foi campeão mais uma vez com uma campanha impecável: sete vitórias e nenhum resultado desfavorável. Curiosamente, o último título invicto, o de 1938, saiu em um empate na última rodada com o São Paulo, da mesma forma com que o Palmeiras conquistou o título de 1972.

O Corinthians será também o maior campeão invicto da história do estadual, caso confirme um título em 2009 sem derrotas. Atualmente, o time está empatado com o rival Palmeiras, que também tem quatro troféus conquistados de forma impecável (1926, 1932, 1936 e 1972). O São Paulo tem somente um título invicto, o de 1946, enquanto o Santos jamais venceu o Campeonato Paulista dessa forma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES