Um novo ataque para 2014 está sendo elaborado pelo Corinthians; veja como

Desempenho fraco da parte ofensiva do time gera cobranças por parte da diretoria e da torcida

Guerrero é o único garantido para a próxima temporada | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO - Dois atacantes prontos para jogar ao lado do peruano Guerrero e outros dois jovens promissores para compor o elenco, mas com capacidade de entrar e não sentir o peso da camisa. A diretoria do Corinthians não gostou nada do desempenho ofensivo da equipe no segundo semestre e já vasculha o mercado para a montagem de um novo ataque para 2014.

Dos oito jogadores de frente que compõem o atual elenco, Guerrero é o único garantido para a próxima temporada. Ele se recupera de cirurgia no pé e a esperança de gols para o ano que vem. Se ele ainda anda com crédito, Alexandre Pato, Emerson e Romarinho perderam o apoio da diretoria e viraram alvo de cobranças da torcida.

Alexandre Pato sairá em janeiro se vier uma boa proposta. No clube, dizem que ele não se adaptou ao estilo do Corinthians e pode ser vendido até abaixo dos R$ 40 milhões que o clube investiu. Há a possibilidade de ser envolvido numa troca com Leandro Damião, do Internacional, ou Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk. Bernard, pouco utilizado no clube ucraniano, também é observado. Tottenham e Arsenal, da Inglaterra, e a Roma, da Itália, são clubes que demonstraram interesse em Pato.

Romarinho vive inferno astral no Corinthians desde o clube bater o pé e não negociá-lo no meio do ano. Ele tinha três sondagens da Europa e uma da Ásia. Não saiu, deixou de fazer gols e se atirou nas noitadas. Agora, virou moeda de troca.

Com Emerson a conversa é diferente. Em comum acordo, o clube tentará renegociar o fim do contrato, renovado no meio do ano até junho de 2015. Herói da decisão da Copa Libertadores de 2012, o atacante está com a imagem desgastada pelos constantes atrasos, as polêmicas e a queda vertiginosa de seu futebol. Alguns dirigentes ainda não gostaram de ele ter utilizado possíveis propostas de clubes do Rio de Janeiro (Flamengo e Vaso) para ganhar um aumento.

O chinês Zizao, jogada de marketing que fez só três jogos, vai se despedir em dezembro com o fim do contrato e os jovens Paulo Victor, Douglas Tanque e Léo devem disputar o Campeonato Paulista de 2014 por um time do interior para adquirirem experiência.

Alguns jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro e de clubes do interior também estão sendo observados. Bruno Rangel, da Chapecoense, chegou a ser contatado, mas a sua pedida salarial assustou. Assim como Lima, do Joinville.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES