Corinthians se mexe e quer Willian após ele pedir para deixar Arsenal

A deixa passou a empolgar a torcida com a possibilidade de retorno ao clube no qual foi revelado.

Corinthians se mexe e quer Willian após ele pedir para deixar Arsenal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após pedir para sair do Arsenal, da Inglaterra,  por conta de uma má fase, sofrer severas críticas dos torcedores e externar seu desejo em ser negociado, o meia-atacante Willian, de 33 anos, entrou na mira do Corinthians.

A deixa passou a empolgar a torcida com a possibilidade de retorno ao clube no qual foi revelado. Embora seja difícil, a diretoria do clube paulista não descarta uma contratação.

Segundo o Uol, Antes de vestir a camisa do Arsenal, Willian ouviu dos gestores do clube londrino um projeto ambicioso para retomar o protagonismo no futebol inglês. Além do alto salário e da condição de principal contratação da última janela, o brasileiro se animou com a ideia da construção de um time competitivo internacionalmente. Por isso, optou por assinar com os Gunners.

Corinthians se mexe e quer Willian após ele pedir para deixar Arsenal-Foto: ARSENAL/REPRODUÇÃO

Ficou de lado

O Arsenal sequer conquistou uma vaga para algum torneio continental na última temporada e, neste início de Premier League, soma duas derrotas em duas rodadas e está na zona de rebaixamento — nenhuma delas com Willian em campo. O cenário irritou o brasileiro, que pediu para ser negociado com alguma outra equipe europeia.

O clube do parque São Jorge, Corinthians ainda não chegou a fazer uma proposta de transferência at empo hábil para o Arsenal, mas já sinalizou seu interesse de rapatriá-lo. O empresáro do meia-atacante, Kia Joorabchian, foi quem recebeu o contato da diretoria do Alvinegro.

Mesmo assim, o Timão vai monitorar a situação do jogador até o fim desta janela (31 de agosto) e não descarta fazer uma oferta ao brasileiro.

O meia-atacante Willian, de 33 anos, foi revelado no Corinthians- Foto: Meu timão

Do parque São Jorge para o Arsenal

Revelado no terrão do Parque São Jorge, Willian despontou na década passada, mas deixou o Corinthians no meio da temporada 2007 — ano marcado pelo rebaixamento para a Série B do Brasileirão — para jogar na Ucrânia. De lá, o jogador passou por Rússia e Inglaterra e defendeu a seleção brasileira em duas edições da Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES