Corinthians só empata com Chapecoense e e tem vaga no G4 ameaçada

O Corinthians frustrou o que poderia ter sido a noite de Malcom e não conseguiu nada além de um empate com a Chapecoense em Itaquera.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians frustrou o que poderia ter sido a noite de Malcom e não conseguiu nada além de um empate com a Chapecoense em Itaquera. A equipe alvinegra saiu na frente com uma bola colocada na rede pelo garoto, mas Ferrugem marcou contra no início da etapa final e o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

O confronto poderia ter sido definido no primeiro tempo, com o primeiro gol como profissional do jovem atacante e um pênalti claro em Guerrero - ignorado pelo nervoso árbitro Felipe Duarte Varejão. Na etapa final, os donos da casa se enervaram com o empate e escaparam de levar a virada. Foi uma atuação muito fraca dos comandados de Mano Menezes, que guardou Renato Augusto para o clássico contra o São Paulo e apostou em uma formação com três atacantes. Só Malcom foi bem. Romero entrou mal, Lodeiro não acertou um passe, e os torcedores deixaram o estádio irritados. Em fase técnica bastante ruim e agora com 37 pontos, o Corinthians tem sua vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ameaçada.

A Chapecoense, com 24, ganhou dois de vantagem sobre a zona de rebaixamento à segunda divisão nacional. Festa de Malcom A Chapecoense cumpriu a promessa de não se fechar no campo de defesa, tentando marcar o Corinthians um pouco mais à frente. O que não significou um jogo aberto em Itaquera, onde se viu um primeiro tempo bastante faltoso, com recorrentes chutões dos dois lados. Escalado para articular o jogo, Jadson o buscava, seguido de perto por Bruno Silva. Os visitantes procuravam fechar o meio com três volantes, abrindo Fabinho Alves e Camilo para tentar as jogadas pelos lados. Faltava armação, embora houvesse sucesso na tentativa de atrapalhar a saída alvinegra.

O espaço acabou aparecendo para os donos da casa aos nove minutos, quando Fábio Santos fez um lance muito trabalhado por Mano, caindo para o meio. Ele sofreu falta, mas a bola ficou com Jadson, que achou Malcom. O garoto encarou Rodrigo Biro na área, bateu rasteiro no canto esquerdo e fez a festa com seu primeiro gol. Desta vez mais centralizado, Guerrero brigava o tempo todo com os zagueiros, irritando-se com as faltas. O peruano conseguiu finalizar da meia-lua após jogada do garoto e acabou mandando por cima. A inversão de lado entre Camilo e Fabinho Alves não resolveu os problemas de armação da Chapecoense, que só chegou bem em um escanteio e escapou de levar o segundo em jogada trabalhada por Malcom, Ferrugem e Jadson. Guerrero finalizaria na pequena área, mas levou uma gravata de Fabiano. O pênalti claro foi ignorado. Gol contra e nervosismo O Corinthians se complicou logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, Fabinho Alves fez um cruzamento da direita com a zaga alvinegra bem postada. Ferrugem se atrapalhou no corte simples, cabeceou a bola no próprio joelho e a viu entrar no canto esquerdo de Cássio, que escorregou. Houve nervosismo decorrente do gol. Nos minutos subsequentes, Cássio chegou a ser driblado por Camilo, que ficou sem ângulo, e Felipe se atrapalhou em outro lance perigoso. Como só Malcom e Elias criavam pelos anfitriões, Mano trocou Luciano por Romero, aos 15, e Jadson por Lodeiro, aos 19. A última substituição foi gasta logo na sequência, quando o beque Felipe não suportou as dores de que reclamava e deu lugar ao volante Bruno Henrique. Ralf foi para a zaga, e o Corinthians ficou com dificuldades cada vez maiores para manter a posse de bola, com muitos chutões. Com o meio-campo reforçado pela entrada de Dedé, a Chapecoense teve duas chances claras para virar o jogo.

Na primeira, Leandro ganhou no corpo saiu na cara de Cássio e acabou batendo para fora. Pouco depois, em um contra-ataque com grande superioridade numérica, teve a calma de bater Cássio antes de chutar. Fábio Santos salvou com o peito, na linha. Empurrado pela torcida, o Corinthians resolveu apertar com muitos jogadores na frente nos minutos finais, arriscando-se e abrindo espaço para os contragolpes. Guerrero finalizou duas vezes após batidas de escanteio, mas a bola não entrou, e a noite acabou com a Fiel frustrada.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES