Corinthians sofre pelo alto, mas se salva de derrota para o São Bento

Os erros defensivos do Corinthians são um capítulo à parte da equipe.

| Miguel Pessoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os erros defensivos do Corinthians são um capítulo à parte da equipe nesta temporada. Ao visitar o São Bento na tarde de hoje, o time de Fábio Carille se complicou quando não precisava e sofreu mais um gol pelo alto, o décimo em 2019. Clayson chegou a abrir o placar, mas Paulo Henrique empatou por 1 a 1 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro só não perdeu porque Alecsandro perdeu gol incrível nos acréscimos.

O empate é ruim para o Corinthians devido às circunstâncias. No grupo C, o mais disputado do Estadual, o empate contra o lanterna eleva o Alvinegro a 14 pontos, um acima da Ferroviária. O time de Fábio Carille agora tem a semana reservada a treinamentos antes de jogar clássico contra o Santos no domingo (10), na Arena. No mesmo dia, o São Bento tenta reagir contra o rebaixamento contra a Ponte Preta. 

Crédito: Miguel Pessoa/Futura Press/Estadão Conteúdo

FOI BEM: SORNOZA É O ÚNICO CRIATIVO DO CORINTHIANS

Muito se fala sobre a dependência de Gustagol para fazer gols, mas o time de Fábio Carille também precisa muito de Sornoza para conseguir criar. O meia esteve abaixo de seu nível na bola parada, mas compensou fazendo belíssima jogada individual para criar o lance do gol de Clayson. O camisa 7 só teve a ajuda de um outro meia quando Pedrinho entrou, a vinte minutos do final.

DE NOVO? ALVINEGRO SOFRE DÉCIMO GOL PELO ALTO EM 2019

Em 14 jogos oficiais desta temporada, o Corinthians sofreu dez gols após cruzamentos. Hoje, contra o São Bento, a defesa ignorou completamente a existência de Paulo Henrique na segunda trave e viu o jogador empatar a partida na etapa final. Ainda levou a pior em dois outros lances pelo alto, mas em ambos a arbitragem acertou ao marcar impedimento dos jogadores do time de Sorocaba.

LOVE E BOSELLI QUASE NÃO APARECEM 

O Corinthians apostou em dois atacantes enfiados pela primeira vez na temporada, mas Love e Boselli não renderam o esperado. O argentino teve a melhor chance no início da partida, mas desperdiçou. A partir daí, ambos ficaram escondidos entre os zagueiros, e foram os meias que apareceram mais. Boselli acabou trocado por Gustagol na reta final da partida. 

Crédito: Miguel Pessoa/Futura Press/Estadão Conteúdo

CORINTHIANS "CHAMA" O EMPATE 

Não houve futebol magnífico por parte do Corinthians, que também não conseguiu ter controle sobre o jogo. No momento em que esteve mais inteiro, após abrir o placar, preferiu recuar ao invés de manter a posse de bola. Defensivamente, Júnior Urso e Richard fecharam muito bem o meio-campo, mas novamente houve erro defensivo em bola aérea. Ofensivamente, faltou colocar a bola um pouco mais no chão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES