Corinthians tem novo técnico com proposta para temporada 2020

Apesar da baixa idade para o futebol, apenas 39 anos, o novo comandante do Timão já é bem rodado e trabalhou em todas regiões do Brasil.

| (Foto: Miguel Locatelli/ Athletico Paranaense)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians encaminhou a contratação do técnico Tiago Nunes, agora ex-Athletico-PR. O início do trabalho será apenas nos bastidores, ao lado dos dirigentes, focado no planejamento, para só em 2020 ir para o campo. Com informações da Gazeta Esportiva. 

Tiago Nunes chegará ao clube paulista com mais quatro profissionais. Ao todo, o custo com a nova comissão vai girar em torno de R$ 800 mil mensais, valor próximo ao que o Corinthians tinha apenas com Fábio Carille.

Apesar da baixa idade para o futebol, apenas 39 anos, o novo comandante do Timão já é bem rodado e trabalhou em todas regiões do Brasil, em quase 20 temporadas somadas.

A carreira

Gaúcho de Santa Maria, Tiago Nunes começou sua trajetória no futebol em 2000. Depois de rodar oito estados brasileiros diferentes como preparador físico, auxiliar e depois treinador. A maioria dessas experiências em equipes do Rio Grande do Sul. Chegou ao Grêmio para comandar o sub-15 da equipe em 2013. Desde então, sua carreira foi construída com bons trabalhos. Com o sucesso no Imortal, no Juventude e no Veranópolis, ganhou a chance de ouro no Athletico Paranaense.

Esquema tático

Tiago Nunes é adepto do esquema 4-5-1, com dois jogadores de velocidade nas pontas, transições rápidas e um camisa 9. Tanto no time aspirante campeão paranaense em 2018, na figura de Ederson, como nas equipes que levantaram a Sul-Americana, com Pablo, e a Copa do Brasil, com Marco Rúben, o novo “professor” nunca deixou de colocar atletas nesta posição.

Defensivamente, Tiago costuma usar as famosas duas linhas de quatro e dois atacantes flutuando, fazendo o primeiro combate. O grande diferencial é a proposta: uma saída de bola pelo chão, de preferência, transição rápida e sem que os jogadores carreguem muito a bola, toques simples e curtos, para acelerar o time. Sem a bola, a marcação muitas vezes começa no tiro de meta do adversário.

Desempenho pelo Athletico.

– jogos: 104

– vitórias: 54

– empates: 28

– derrotas: 22

– aproveitamento: 59,1%

– títulos: Campeonato Paranaense Sub-23 (2018), Copa Sul-Americana (2018), Levain Cup (2019) e Copa do Brasil (2019)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES