Corinthians vence Chapecoense e vai para oitavas da Copa do Brasil

A equipe de Carille buscava o ataque pelas laterais do campo, fazia triangulações e chegava com facilidade à meta do adversário.

| Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians entrou em campo embalado pelo tricampeonato paulista e fez seu melhor jogo na temporada nesta quarta-feira. Sem dar qualquer chance para a Chapecoense, venceu por 2 a 0 na sua arena em Itaquera e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Cominformações do estadão.

Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Fábio Carille precisava ir ao ataque e tratou de fazer isso desde o início. Boselli abriu o placar e encerrou jejum que já durava 14 jogos. Desde 24 de fevereiro que ele não marcava. Mateus Vital entrou no segundo tempo, fez seu primeiro gol em 2019 e garantiu a classificação para a próxima fase.

O Corinthians agora espera pelo sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso será na estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, visita o Bahia na Fonte Nova. Para a partida, o time deverá contar com os retornos de Henrique, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustavo, o Gustagol, vetados pelo departamento médico do duelo desta quarta-feira.

Gustagol, no entanto, talvez fique no banco de reservas porque Boselli fez uma ótima apresentação. Com um ritmo impressionante de jogo, o Corinthians encurralou o adversário e chegou ao primeiro gol logo aos 15 minutos. Ralf cruzou da direita, Boselli matou no peito, esperou o lateral Eduardo cair e mandou uma bomba para as redes.

A equipe de Carille buscava o ataque pelas laterais do campo, fazia triangulações e chegava com facilidade à meta do adversário. Os visitantes permaneciam fechados no campo de defesa. Fagner e Pedrinho de um lado, assim como Carlos Augusto e Clayson do outro, faziam grande jogo.

Cáasio comemora vitória. Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ramiro também estava mais presente no ataque e surpreendeu a zaga dos visitantes em duas infiltrações pelo meio. Sornoza trazia perigo nas jogadas de bola parada e por pouco não ampliou em cobrança de falta que bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar da superioridade, o goleiro Tiepo teve pouco trabalho. Faltava arriscar mais chutes de fora da área e acertar o último passe. A Chapecoense ainda perdeu o veterano Elicarlos, de 33 anos, que lesionou a bacia e assustou só uma vez no primeiro tempo. Em um contra-ataque, Everaldo desviou de cabeça e Cássio fez a defesa.

Na etapa final, o Corinthians manteve o ritmo e por pouco não ampliou com Ralf, que recebeu de frente para o goleiro, mas chutou por cima. Também poderia ter ampliado se o árbitro tivesse marcado pênalti na bola que bateu na mão do Amaral dentro da área da Chapecoense.

Carille ainda queria botar o time mais para frente e colocou Vagner Love e Mateus Vital nas vagas de Ramiro e Pedrinho. Aos 25, Fagner fez grande jogada pela direita, cortou Bruno Pacheco, que foi parar nas placas de publicidade, e rolou para o meio da área. Mateus Vital bateu, a bola desviou na zaga e entrou: 2 a 0.

A partir daí, o Corinthians recuou e voltou a ser o time dos outros jogos. Permaneceu fechado atrás e segurou a classificação. Nos acréscimos, Boselli sentiu a coxa e deixou o gramado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES