Corinthians vence e quebra invencibilidade do Palmeiras

O Palmeiras estava invicto nos oito jogos realizados este ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando pela nona rodada do campeonato paulista, o Corinthians venceu neste sábado (24) o Palmeiras em partida realizado em Itaquera na presença de 42 mil torcedores. Com isso, uma sequência de invencibilidade do Palmeiras é quebrada.

O Timão, que havia perdido três partidas, venceu o Alviverde por 2 a 0 com gols que foram marcados por Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo e Clayson, aos 38 minutos do segundo tempo.Com o resultado, o Corinthians faz 16 pontos e é líder do grupo A. O Palmeiras, que agora estava invicto tem 20 pontos e também é líder do Grupo C.

O Palmeiras, por sua vez, segue confortável na liderança geral do Paulistão, com 20 pontos. O Corinthians voltou a ser o segundo, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos neste domingo.

O Corinthians surpreendeu ao entrar em campo em um esquema sem centroavante, numa espécie de 4-2-4, com Romero e Clayson abertos em cada ponta e Jadson e Rodriguinho por dentro. A formação era parecida com a do Timão campeão da Libertadores em 2012.

O Palmeiras, em seu tradicional 4-1-4-1, demorou para entender o esquema adversário e ajustar a marcação. Após os primeiros minutos, porém, o Verdão bloqueou o adversário.

Golaço!

O Timão sofria com a falta de profundidade, mas conseguiu abrir o placar com um golaço. A equipe ficou com a bola por 1 minuto e 23 segundos, com 28 passes trocados, até Rodriguinho receber, deixar Borja e Antônio Carlos no chão e chutar com calma.

Cássio sai bem

Antes do gol corintiano, o Palmeiras havia tido as duas melhores chances, ambas com Borja. Após um chute para fora, o colombiano foi lançado, mas viu Cássio sair em seus pés. Um lance praticamente igual aconteceu na etapa final, com o goleiro corintiano também salvando.

Polêmica

O segundo tempo teve um lance recheado de polêmicas. Após chute de Rodriguinho, a bola sobrou para Renê Júnior, que foi travado por Jailson. A jogada prosseguiu e terminou com finalização para fora de Henrique.

Alguns segundos depois, porém, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e expulsou Jailson. Isso porque o goleiro levantou muito o pé na hora de travar Renê Júnior. O pênalti foi claro, mas o cartão vermelho foi discutível. O que chamou a atenção foi o fato de o quarto árbitro ter avisado o juiz. Na cobrança, já com Fernando Prass na meta alviverde, Jadson chutou para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES