Corinthians vence Montevideo Wanderers e vai às quartas Sul-Americana

Love brilha e time paulista teve excelente resultado.

| Foto: Andres Stapff / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira o time comandado pelo técnico Fábio Carille visitou o Montevideo Wanderers, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, e novamente levou a melhor sobre o modesto rival, desta vez por 2 a 1. Os gols do time alvinegro foram marcados por Vagner Love. Bravo descontou para os donos da casa. Com informações do Terra. 

Com o resultado, o Corinthians agora terá pela frente o Fluminense, que também eliminou um time uruguaio nas oitavas de final, o Peñarol. A equipe do técnico Fernando Diniz, que não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, aposta na Copa Sul-Americana como o caminho para erguer um título na atual temporada.

Ramiro e Vagner Love tiveram excelente atuação. 

Nesta quinta-feira, o Corinthians foi a campo com um time alternativo, a exemplo do que fez no último fim de semana, contra o Fortaleza. Com o intuito de preservar seus atletas para ir com força máxima no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, em Itaquera, Carille poupou nomes importantes, como Manoel, Danilo Avelar, Sornoza e Júnior Urso, acionado no segundo tempo.

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi criada pelo Corinthians. Logo aos seis minutos, Matheus Jesus, um dos destaques do primeiro tempo, recebeu pelo lado esquerdo e finalizou com tudo, mandando por cima do gol de Arruabarrena. Já aos 29, o volante corintiano aproveitou o cruzamento na medida de Carlos Augusto pela esquerda para bater firme e ver o goleiro adversário fazer a importante defesa.

Precisando se abrir para tentar reverter a vantagem construída pelo Corinthians, o Montevideo Wanderers acabou, por consequência, dando espaços ao time comandado pelo técnico Fábio Carille e não demorou muito para que a torcida do Timão, que compareceu em peso ao Parque Central, ficasse com o grito de gol entalado na garganta.

Segundo tempo

Se faltou gols no primeiro tempo, na etapa complementar o Corinthians e Montevideo Wanderers trataram de resolver o problema. Logo no primeiro minuto de jogo, Clayson, lançou Ramiro, que saiu cara a cara com o goleiro e carimbou a trave. Mas, no rebote, Vagner Love estava bem posicionado para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Mas a vantagem do Timão no Uruguai não durou muito tempo, aos quatro minutos Gabriel bobeou e perdeu a bola na intermediária para Bravo, que avançou sem marcação e bateu no cantinho de Cássio, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate dos donos da casa.

Só que a igualdade no marcador também não foi longe. Aos 15 minutos, Clayson novamente lançou para Ramiro, que desta vez cruzou de primeira para Vagner Love, dentro da área, completar de cabeça e confirmar a classificação do Corinthians às quartas de final da Sul-Americana.

Veja o Gol:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES