Corinthians vence o Bahia por 3 a 1 e entra no G-4 do Brasileirão

A sequência de invencibilidade dos corintianos chegou a 10 jogos. Em compensação, o Bahia já acumula quatro partidas seguidas sem vencer

Corinthians vence o Bahia por 3 a 1 | Ettore Chiereguini/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia que a Fiel pôde voltar à Neo Química Arena depois de um ano e sete meses afastada devido a pandemia do coronavírus, o Corinthians presenteou seu torcedor com uma vitória de virada em cima do Bahia, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sequência de invencibilidade dos corintianos chegou a 10 jogos. Em compensação, o Bahia já acumula quatro partidas seguidas sem vencer.

O Timão volta a campo no sábado, quando visitará o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. Também no sábado, mas às 19 horas, o Bahia visitará o Athletico-PR.

Na tabela

O resultado levou o Timão ao G4 pela primeira vez, agora com 37 pontos, exatamente no quarto lugar. Para se manter na posição, os paulistas terão de torcer por tropeços de Fortaleza e Red Bull Bragantino no complemento desta rodada.

Por outro lado, o Bahia perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento e ficou com 23 pontos, na 17ª colocação. Quem comemorou o tropeço foi o Santos, que entraria no Z4 em caso de triunfo dos tricolores.

Corinthians vence o Bahia por 3 a 1 Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Resumo

O Corinthians teve Piton na vaga de Fábio Santos, preservado, como novidade.

Mas, apesar da pressão inicial dos mandantes, foi o Tricolor que abriu o placar, justamente por causa de pênalti cometido pelo lateral esquerdo corintiano, que não atuava desde 27 de junho e acabou puxando Gilberto dentro da área.

O lance gerou muita discussão e foi revisado por orientação do VAR. No fim, o árbitro assinalou a marca da cal, e Gilberto deslocou Cássio.

No último lance da etapa inicial veio o empate, e também de pênalti. Lucas Araújo bloqueou chute de Giuliano dentro da área e, como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Com Fábio Santos de fora, Róger Guedes assumiu a cobrança e marcou seu quarto gol no quinto jogo pelo Corinthians.

Na etapa final, em apenas seis minutos o alvinegro chegou à virada. Victor Cantillo, de cabeça, após cobrança de falta de Fagner, marcou seu primeiro gol pelo clube paulista.

O terceiro gol foi marcado por Jô, que aproveitou rebote do goleiro Mateus Claus após chute de GP. O camisa 77, assim, chegou a 28 gols na Neo Química Arena e se isolou como artilheiro maior do estádio.

Após isso, com a um a mais e com a vitória garantida, o Corinthians apenas administrou o resultado até o apito final, quando a Fiel pôde comemorar, ciente de que a equipe conseguiu alcançar o G4 pela primeira vez neste Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Terça-feira, 5 de outubro de 2021

Hora: 21hh30 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Lucas Araújo (2) (BAH)

Cartão vermelho: Lucas Araújo (BAH)

Público e renda: 10.470 (pagantes) / 10.624 (total) / R$ 520.529,90.

GOLS

Corinthians: Róger Guedes, aos 49 minutos do 1T; Cantillo, aos 6, e Jô, aos 25 minutos do 2T.

Bahia: Gilberto, aos 32 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira (Mosquito), Giuliano, Renato Augusto (Luan) e Willian (Jô); Róger Guedes (Adson)

Técnico: Sylvinho

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Patrick; Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson (Óscar Ruíz)

Técnico: Diego Dabove



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES