O Corinthians segue colando na liderança do Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite deste sábado, o Timão derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do torneio. Gustavo Silva marcou o gol decisivo do embate.

Agora, o Alvinegro segue na vice-liderança da competição. Agora com 38 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que venceu o Ceará nesta tarde e lidera. O Glorioso, por sua vez, aparece em 12º, com 24.

Corinthians vence na noite deste sábado e cola no líder -  Gazeta EsportivaCorinthians vence na noite deste sábado e cola no líder -  Gazeta Esportiva

Competição

Agora, o Alvinegro segue na vice-liderança da competição. Agora com 38 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que venceu o Ceará nesta tarde e lidera. 

O Glorioso, por sua vez, aparece em 12º, com 24.O Corinthians volta a campo agora na terça-feira, às 21h30 contra o Flamengo. O Botafogo encara o Ceará, no sábado, às 16h30, no Nilton Santos (RJ), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Placar

A primeira etapa do jogo começou agitada na Neo Química Arena. Aos 26 minutos, o placar enfim foi inaugurado. Roni recuperou a bola na intermediária e acionou Gustavo Silva. 

O atacante arrancou, cortou o zagueiro duas vezes e, de canhota, bateu no cantinho para marcar um golaço para o Corinthians. Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu criando mais chances.

Na volta do intervalo, o Botafogo tentou partir para cima, mas não conseguiu mudar o placar. Nos acréscimos, o Botafogo teve uma chance de ouro para empatar. Matheus Nascimento recebeu livre na marca do pênalti e tentou de cabeça, mas parou em grande defesa de Cássio, que garantiu o triunfo do Corinthians.