Corinthians vence o Oeste, carimba vaga e ajuda o rival São Paulo

O líder tem a vantagem de definir o mata-mata em casa. O Oeste, com 12, está dois pontos atrás do São Paulo no Grupo D, também vivo na disputa pela classificação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians fez a sua lição de casa na tarde deste domingo, na Arena, e ainda ajudou o rival São Paulo. Com uma vitória segura por 1 a 0 sobre o Oeste, gol de Danilo Avelar, que poderia ter um placar maior não fosse as várias chances desperdiçadas, o Alvinegro assegurou sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, não podendo mais ser alcançado por Mirassol e Bragantino no Grupo C. Os rubro-negros, por sua vez, estacionam na tabela e perdem a chance de ultrapassar o Tricolor.

O resultado assegura a classificação do clube do Parque São Jorge para as quartas de final, fase na qual terá pela frente a Ferroviária. Resta definir, porém, o mando de campo de cada um dos jogos, já que o Timão tem um ponto a mais que o adversário (18 a 17) e pode ser ultrapassado. O líder tem a vantagem de definir o mata-mata em casa. O Oeste, com 12, está dois pontos atrás do São Paulo no Grupo D, também vivo na disputa pela classificação.

Na próxima rodada, a última da competição, os comandados de Fábio Carille terão pela frente mais um adversário da chave do Tricolor. Trata-se do Ituano, em duelo marcado para as 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Renan Freitas e o elenco de Barueri, por outro lado, fecham sua participação na fase de grupos contra o Mirassol, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Corinthians domina, mas erra o alvo

O primeiro tempo da partida em Itaquera mostrou um Corinthians bastante afim de jogo, postado com Vagner Love mais pelo lado esquerdo, da mesma forma que ele atuou contra o Racing, na Argentina. O primeiro lance de perigo saiu em cruzamento de Avelar, que Boselli, em boa movimentação, testou para fora. Pouco depois, em uma rara chegada, o Oeste botou a defesa corintiana para trabalhar em testada de Lídio, também para fora.

Contando com a boa movimentação dos seus atacantes, o Timão chegou com perigo várias vezes antes dos 20 minutos. Nas duas principais, Boselli ganhou disputa na primeira trave depois de cruzamento de Michel e chutou cruzado, parando em defesa de Matheus. Na sequência, em outra bola cruzada pela direita, Pedrinho ficou com a sobra quase na pequena área e chutou forte, mandando para fora.

O Alvinegro manteve o ritmo forte, ainda que reclamasse dos critérios do árbtiro Lucas Canetto Bellote, sempre deixando o jogo seguir nas fortes divididas ocorridas. Boselli seguiu como o corintiano mais participativo, tentando até de bicicleta em uma ocasião, mas parando outra vez em Matheus ao chutar cruzado uma bola da direita.

O jogo já seguia para o intervalo quando o argentino teve a sua melhor oportunidade. O Alvinegro desceu rapidamente pela esquerda, Vagner Love ganhou de Cicinho na corrida e cruzou rasteiro na pequena área. Boselli se antecipou à marcação e tentou de esquerda, mas acabou “furando”, sem alterar o placar.

Corinthians perde muitas chances, mas faz uma

O Corinthians manteve o ritmo e a intensidade para o segundo tempo, contando com a boa participação do trio ofensivo formado por Pedrinho, Love e Boselli. O argentino novamente teve boa movimentação e abriu espaços para os companheiros, mas faltava ao Timão um trabalho mais rápido no toque de bola. Foi aí que Fábio Carille acionou Jadson para a vaga de Ralf, trazendo Júnior Urso para a frente da zaga.

A entrada do armador provou-se um acerto em pouco tempo, com ele participando bastante das movimentações ofensivas e o Timão não saindo do campo de ataque. Em lance protagonizado pelo camisa 10, a bola foi cruzada por ele na segunda trave e Avelar desviou para o meio. Pedrinho recuperou na segunda trave e fez novo levantamento para Avelar, que cabeceou no contrapé e viu Alyson colocar a mão na bola, já dentro do gol.

O placar aberto fez justiça ao melhor futebol dos donos da casa, mas não foi a senha para o clube do Parque São Jorge diminuir o ritmo. As chances continuaram saindo em profusão, com Matheus defendendo desvios de Love e Boselli em dois escanteios consecutivos. Pouco depois, o argentino recebeu lindo passe de Jadson e finalizou cruzado, exigindo outra boa intervenção do arqueiro. Na sequência, Jadson recebeu de Love, bateu de primeira e mandou na trave.

Como a vantagem não aumentou, o Timão seguiu correndo certo risco. Cássio chegou a soltar chute de longe de Betinho, mas abafou bem a chegada de Bruno Lopes. Carille mandou a campo Clayson e Richard, dando sangue novo ao time, o bastante para manter o placar em superioridade para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 OESTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 17 de março de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público: 38.340 pagantes

Renda: R$ 1.304.139,00

Cartões amarelos: Boselli, Júnior Urso (Corinthians); Lídio, Betinho, Alyson, Bruno Lopes (Oeste)

Gols:

CORINTHIANS: Danilo Avelar, aos 16 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Urso e Sornoza (Richard); Pedrinho, Boselli e Vagner Love (Clayson)

Técnico: Fábio Carille

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Matheus Jesus, Betinho (Conrado) e Elvis (Fabio); Roberto, Bruno Lopes (Pedrinho) e Mazinho

Técnico: Renan Freitas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES