Corinthians vence Palmeiras e mantém conforto na liderança

Em jogo quente, Timão faz 3 a 2 no rival e abre seis pontos do vice

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se alguém ainda tinha dúvida do que é um Corinthians e Palmeiras teve neste domingo a certeza do que o clássico representa. O Dérbi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória por 3 a 2 do líder.

E todos os ingredientes que construíram esse placar foram dignos da rivalidade centenária entre os times. Teve gol polêmico, reação, expulsão e até selfie em comemoração de gol. O Timão sai mais fortalecido e fica mais perto do título, mas o Verdão ainda respira.

Vazada seis vezes nos últimos três jogos, a defesa do Palmeiras foi determinante para a derrota. Com Mina de volta ao time – o colombiano não jogava desde o dia 9 de agosto –, no lugar de Juninho, o setor vacilou desde o início, especialmente pelas beiradas. Mayke, na direita, e Egídio, na esquerda, davam muito espaço a Romero e Clayson, respectivamente. 

A vitória deste domingo levou o Corinthians aos 62 pontos. O líder está seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota. Com 54 pontos, o Verdão foi passado por Santos (56) e Grêmio (os mesmos 54, mas com melhor saldo de gols).

Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Os rivais jogam fora de casa. Às 21h, o Timão visita o Atlético-PR, em Curitiba. E às 21h45, o Verdão encara o Vitória, em Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES