Neste sábado, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino. Com recorde de 41.070 mil torcedores, as gaúchas saíram na frente com gol de Sorriso, mas as Brabas viraram ainda no primeiro tempo, com Jaqueline e Diany. Na segunda etapa, Vic Albuquerque e Jheniffer fecharam o placar de 4 a 1.

Com isso, o Corinthians conquista o terceiro título consecutivo do Brasileiro feminino, o quarto em toda a história (as Brabas também foram campeãs em 2018). Já o Internacional segue sem uma taça do torneio, mas conseguiu sua melhor campanha na competição até o momento com o vice-campeonato.

Corinthians conquistou o Brasileiro Feminino - Rodrigo Gazannel Agência CorinthiansCorinthians conquistou o Brasileiro Feminino - Rodrigo Gazannel Agência Corinthians

Conquista

O Corinthians terá pouco tempo para celebração. O próximo compromisso será já na terça-feira, contra o São José, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Após a Data Fifa, no dia 13 de outubro, as Brabas estreiam na Libertadores, diante do Deportivo Cali, às 19h15 (de Brasília).

Internacional, por sua vez, volta a campo apenas no próximo sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Flamengo Tenente Portela, às 15 horas (de Brasília).