Costa Rica vence Nova Zelândia e conquista última vaga para Copa do Mundo

O gol que deu a classificação à Costa Rica saiu nos momentos iniciais do confronto. Os costarriquenhos farão estreia Mundial conta a Espanha em novembro.

Costa Rica vence a Nova Zelândia e garante vaga na Copa do Catar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as vagas para a Copa do Mundo do Catar 2022 estão devidamente preenchidas. Na tarde desta terça-feira (14), a Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em partida disputada no país sede do Mundial, e conquistou a última vaga para a competição.

O gol que deu a classificação à Costa Rica saiu nos momentos iniciais do confronto. Logo aos 2 minutos de bola rolando, Bennette dominou pelo lado esquerdo, olhou para a grande área e serviu Campbell, que bateu no canto, de primeira, para vencer o goleiro.

Leia Mais

Costa Rica vence a Nova Zelândia e garante vaga na Copa do Catar (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)A Nova Zelândia até conseguiu chegar ao empate, aos 38 minutos, com o atacante Garbett, mas após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz de campo anulou o lance por falta na origem da jogada.

Mesmo com o placar apertado, no segundo tempo a Costa Rica teve certo alívio. Aos 21, Barbarouses entrou com as travas da chuteira no tornozelo de Calvo. Em mais um lance com intervenção do VAR, o cartão vermelho foi mostrado ao jogador neozelandês.

Com a vaga garantida, a Costa Rica já conhece seus adversários pela fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção de Keylor Navas integrará uma chave complicada, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão.

No dia 23 de novembro, os costarriquenhos farão sua estreia no Mundial em partida frente à Espanha. A bola rolará às 23h (de Brasília) no Al Thumama Stadium, em Doha, capital do Catar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES