Covid-19: Cuca testa positivo e está fora de jogo

Peixe será dirigido pelo auxiliar Cuquinha nesta terça-feira

Cuca, técnico do Santos | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Cuca testou positivo para a Covid-19 novamente e não poderá dirigir o Santos na partida contra a LDU, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O auxiliar Cuquinha comanda a equipe. Informações do site GloboEsportes.com

Cuca, técnico do Santos

Em nota divulgada à imprensa no início da tarde, o Santos comunica a ausência de Cuca, mas não cita que o técnico testou positivo pela segunda vez. O ge, porém, confirmou que o exame PCR feito pelo treinador deu positivo.

Quando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou exames de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O teste, contudo, não é aceito pela Conmebol - a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.

Como o novo PCR de Cuca, feito no fim de semana, deu positivo, a entidade decidiu vetá-lo da partida diante dos equatorianos.

Nota do Santos:

"Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador".

Cuca foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro. Desde então, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês para cuidados especiais e recebeu alta nove dias depois.

O técnico do Santos, depois da internação, foi para Curitiba para ficar com a família. Ele voltou a comandar a equipe no dia 25 de novembro e já estava no banco na vitória sobre o Sport, no último sábado, na Vila, pelo Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES