COVID-19: Fifa avalia cancelamento do calendário de seleções em 2020

Estavam previstos jogos de seleções nos períodos entre 31 de agosto e 8 de setembro, entre 5 e 13 de outubro e entre 9 e 17 de novembro

| Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia do COVID-19, nesta sexta-feira, o "Uol" revelou que a Fifa estuda o cancelamento do calendário de seleções em 2020, por causa da pandemia. O Brasil superou o Reino Unido e se tornou  segundo país do mundo com mais mortes pela doença. Confira essas e outras notícias! Informações do Lance.

Seleção deve ficar fora de campo em 2020. Lucas Figueiredo / CBF 

Seleção não irá a campo em 2020

Com três datas-Fifa em aberto em 2020, a entidade máxima do futebol mundial estuda o cancelamento do calendário de seleções, de acordo com o blog do Marcel Rizzo, do "Uol". Se isso acontecer, restarão somente oito janelas até a Copa do Mundo de 2022. Nos bastidores, a CBF não acredita que a Seleção Brasileira entre em campo este ano.

Estavam previstos jogos de seleções nos períodos entre 31 de agosto e 8 de setembro, entre 5 e 13 de outubro e entre 9 e 17 de novembro. O primeiro, segundo a publicação, tem 99% de chance de ser cancelado, enquanto os outras dois dependem do avanço das contaminações e mortes, e do ajuste às agendas de torneios nacionais e continentais na Europa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES