CR7 ataca críticos: ‘os insetos só atacam lâmpadas que brilham'

Atacante foi acusado de crimes fiscais na Espanha

Cristiano Ronaldo usou suas redes sociais para atacar seus críticos. Nesta terça-feira, o craque português postou uma foto em seu Instagram com a mensagem: "O que incomoda as pessoas é meu brilho, os insetos só atacam as lâmpadas que brilham".

A postagem vem um dias depois do jogador ter prestado depoimento no Juizado de Primeira Instância e Instrução Número 1, em Pozuelo de Alarcón. Centenas de jornalistas na capital espanhola tinham uma missão importante: acompanhar os passos do jogador do Real no depoimento que prestou à Justiça pelas acusações de quatro crimes fiscais.

Desabafo de Cristiano Ronaldo (Crédito: Reprodução)
Desabafo de Cristiano Ronaldo (Crédito: Reprodução)

Na denúncia contra Cristiano Ronaldo, o Ministério Público acusa o jogador por quatro crimes contra a Fazenda Pública, que teriam sido cometidos por quatro anos. Os valores ocultados por ano são de 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,2 milhões em 2013 e de 8,5 milhões em 2014. 

O jogador, ainda de acordo com a Promotoria, tem se aproveitado de uma estrutura de empresas criada em 2010, para não declarar as quantias que recebe a título de direitos de imagem, algo que representa descumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais na Espanha.

Esta não foi a única postagem de CR7 nesta terça-feira. Mais cedo ele havia colocado uma foto correndo, falando em trabalho duro e dedicação em seu primeiro dia de treinamento de pré-temporada.

Fonte: Com informações da Espn