CR7 é expulso por agredir jogador brasileiro, mas Real vira e lidera

Real Madrid contou com gols de Benzema e Bale para fazer 2 a 1 no Córdoba; Cristiano Ronaldo foi discreto e recebeu cartão vermelho no segundo tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zebra quase apareceu neste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Espanhol. Em casa, o Córdoba deu trabalho para o poderoso Real Madrid, mas sofreu a virada por 2 a 1 no úlimo minuto. E desta vez Cristiano Ronaldo não foi decisivo - na verdade, o melhor jogador do mundo foi expulso por agredir o lateral brasileiro Edimar e deixou a equipe com um a menos na reta final do duelo.

Com o resultado, a liderança está garantida por mais uma rodada. O Real tem 48 pontos e ainda vê o segundo colocado e grande rival Barcelona em sua cola, com 47. Os catalães também entraram em campo neste sábado, contra o Elche (6 a 0, com show de Neymar e Messi). Já o Córdoba ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Logo no primeiro minuto, o árbitro viu um toque de mão de Sergio Ramos dentro da área e anotou o pênalti para o Córdoba. Na cobrança, Ghilas colocou no canto direito, fora do alcance de Iker Casillas. O Real Madrid tentava envolver o adversário, mas parava na marcação e só conseguia escanteios. Em um deles, saiu o empate: aos 26, James levantou, Bale escorou e a bola caiu para Benzema, que estufou a rede da pequena área.

O segundo tempo ficou mais nervoso, com o Real sofrendo para criar, e a torcida do Córdoba cantando "sí se puede" (sim, é possível) nas arquibancadas. Aos 37min, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça após disputa com Edimar e chutou o brasileiro por trás, sendo imediatamente expulso. Na saída de campo, ele não deixou a marra de lado: fingiu limpar o escudo de campeão mundial na frente da camisa, ironizando as vaias da torcida.

Depois do jogo, porém, ele rapidamente pediu desculpas usando o Twitter.

A festa local não durou muito, porém. Aos 41min, Bale bateu falta, e o meia Cartabia cortou o chute com o braço - pênalti e expulsão. Sem Cristiano Ronaldo, o mesmo Bale pegou a bola e assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocando o goleiro e sacramentando a virada do Real.

Os gols do duelo:

1min do primeiro tempo - Córdoba 1 x 0 Real Madrid


Bebé chutou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Sergio Ramos. Após alguns segundos de indecisão, o juiz marcou pênalti, que Ghilas bateu sem chance para Casillas.

26min do primeiro tempo - Córdoba 1 x 1 Real Madrid

James Rodríguez bateu escanteio da direita e Bale escorou de cabeça para o meio da confusão. A bola sobrou nos pés de Benzema, que mandou para a rede na pequena área.

41min do segundo tempo - Córdoba 1 x 2 Real Madrid

Bale bateu falta que ele mesmo sofreu da entrada da área, e Cartabia cortou o chute com o braço. O próprio Bale cobrou o pênalti deslocando o goleiro, que pulou para o lado errado.



 

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES