CR7 marca nos acréscimos e coloca o Real Madrid na semi da Liga

Juventus teve larga vantagem de 3 a 0, mas se deu mal nos pênaltis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, Real Madrid e Juventus se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em Madri. Mesmo com a larga vantagem de 3 a 0 conquistada em Turim, a Juve foi buscar, repetiu o marcador com dois gols de Mandzukic e Matuidi. Entretanto, no último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti em Lucas Vásquez, após entrada dura de Benatia, e acabou expulsando o goleiro Buffon, por reclamação.

Na cobrança, Cristiano Ronaldo não perdoou e colocou o time comandado por Zidane em mais uma semifinal de Champions, pela oitava vez consecutiva.Na sexta-feira, o sorteio em Nyon, na Suíça definirá os confrontos.

As equipes classificadas são: Liverpool, Roma, Real Madrid e Bayern de Munique.As equipes agora voltam a pensar nos campeonatos nacionais. O Real Madrid pega o Málaga, fora de casa, no sábado pelo Espanhol. A Juventus receberá a Sampdoria no Italiano, em partida prevista para o domingo.

O JOGO

– Disposta a reverter a situação, a Juventus logo de cara abriu o placar, Douglas Costa tocou para Khedira, que da direita cruzou na cabeça de Mandzukic, o croata livre não perdoou e fez 1 a 0 com apenas dois minutos de bola rolando.

A pressão da Juve seguia, Douglas Costa escapou pela direita, bateu cruzado, exigindo boa defesa de Navas. No rebote, Higuain perdeu boa oportunidade. O Madrid respondeu com Bale, parando em Buffon, na sobra, o galês tentou de calcanhar, e mandou na rede pelo lado de fora. A equipe até chegou a balançar as redes com Isco, entretanto, foi pego em impedimento.

A partida seguia equilibrada, Mandzukic quase marcou o segundo dos italianos após cobrança de escanteio. Aos poucos, o Real começava a chegar com mais perigo, Marcelo tentou de longe, mas a bola acabou subindo demais. Outra boa chance foi com Cristiano Ronaldo, que parou em Buffon.

Mesmo coma melhora, a Velha Senhora conseguiu marcar o segundo gol. Aos 37 minutos, Lichtsteiner cruzou da direita na cabeça de Mandzukic, em lance parecido com o primeiro tento: 2 a 0 e festa da torcida italiana no Bernabéu. No último lance de perigo da etapa inicial, Varane cabeceou e a bola explodiu no travessão.

As alterações de Zidane começavam a surtir efeito na etapa complementar. O Real Madrid pressionava, encolhia o adversário no campo defensivo, Cristiano Ronaldo tentou finalização de primeira, mas Buffon fez boa defesa. Entretanto, em boa escapada, Higuain exigiu intervenção de Navas. O jogo seguia aberto.

Aos 15 minutos, a Juve conseguiu o terceiro e milagroso gol, em cruzamento, Keylor Navas não segurou, e Matuidi empurrou para as redes. O resultado levava a partida para a prorrogação. Depois do terceiro tento, os mandantes saíram com tudo, enquanto que a equipe visitante se fechava e explorava os contra-golpes para decretar a classificação.

No último lance do jogo em levantamento para a grande área, Lucas Vásquez sofreu pênalti, o árbitro acabou expulsando Buffon por reclamação. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu e classificou o Real Madrid.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 1 X 3 JUVENTUS

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Data: 11 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennet, ambos da Inglaterra

Cartões Amarelos: Carvajal e Marcelo (Real Madrid), Pjanic, Mandzukic, Lichtsteiner, Alex Sandro, Douglas Costa e Benatia (Juventus)

Cartões Vermelhos: Buffon (Juventus)

Gols:

Real Madrid: Cristiano Ronaldo aos 51 minutos do segundo tempo.

Juventus: Mandzukic aos dois e aos 37 minutos do primeiro tempo; Matuidi aos 15 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Vallejo e Marcelo; Casemiro (Lucas Vásquez), Modric (Kovacic), Isco e Kroos; Bale (Asensio) e Cristiano Ronaldo.

Técnico: Zinedine Zidane

JUVENTUS: Buffon; De Sicglio (Lichtsteiner), Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Matuidi; Douglas Costa, Mandzukic e Higuain (Szczesny).

Técnico: Massimiliano Allegri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES