CR7, Messi ou Neymar: jogadores disputam prêmio de melhor do mundo

A entidade divulgou os três finalistas no mês de setembro.

Será nesta segunda-feira (23/10), a partir das 16h30 (horário de Brasília), que a Fifa vai eleger o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Neymar.

A entidade divulgou os três finalistas no mês de setembro.

Cristiano Ronaldo é um dos maiores favoritos para o título do bicampeonato por ter um bom desempenho e ganhado todos os títulos com a camisa do Real Madrid. Foram quatro troféus na última temporada: Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Champions League e Mundial.

Basta ressaltar que ele foi o artilheiro da Champions com 12 gols, sendo que dez deles foram marcados a partir das quartas de final, na fase decisiva do torneio.

Lionel Messi teve mais um ano espetacular. Individualmente, até tem os melhores números entre os três, com mais de um gol por jogo de média com a camisa do Barcelona. O problema para ele é que o Barcelona ficou 'apenas' com os títulos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha (a de 2016), enquanto o arquirrival Ronaldo levantou os principais troféus.

Neymar tem os números 'mais modestos' entre eles - e até por isso quis deixar a sombra de Messi no Barcelona. Mesmo assim, participou de 41 gols em 45 jogos, quase um por jogo. O que mais joga a favor do brasileiro, porém, é a seleção. Em 7 jogos no período, são incríveis 6 gols e 6 assistências.


Fonte: Com informações do Espn
logomarca do portal meionorte..com