CR7 reencontra rival em adeus precoce da Juventus na Liga dos Campeões

Em busca da terceira final de Champions em seis anos, essa em casa, Atlético de Madrid entra em vantagem após vitória por 2 a 0 na ida. City tenta evitar zebra diante do Schalke em Manchester.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo terá uma tarefa daquelas para não cair precocemente nesta Liga dos Campeões, competição na qual venceu cinco vezes e é o maior artilheiro da história. Para isso, precisará repetir suas habituais boas atuações contra um velho conhecido. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, CR7 precisa virar o jogo contra o Atlético de Madrid, um adversário contra o qual marcou 22 gols em 31 jogos em seus tempos de Real Madrid, se quiser ajudar a Juve a avançar às quartas.

Os espanhóis construíram uma grande vantagem na ida, uma vitória por 2 a 0 com gols dos zagueiros uruguaios Diego Godín e José María Jiménez. O time colchonero pode perder por um gol de diferença (ou até dois, se balançar as redes) para ficar com a vaga nas quartas. O Atlético, duas vezes finalista da Champions (2014 e 2016) e semifinalista em 2017, quer chegar a uma final que neste ano será disputada em sua casa, no estádio Metropolitano, em 1 de junho.

Para seguir adiante, o Atlético não poderá contar para este duelo com os suspensos Diego Costa, que ainda se recupera de lesão, e Thomas Partey. Consciente da importância da partida, Simeone não hesitou em poupar importantes jogadores como Saúl, Juanfran, Griezmann e Morata na partida de sábado contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol.

Reuters

Do outro lado do campo, o Atlético encontrará uma Juventus reforçada por Cristiano Ronaldo e que sonha em conquistar o título da Champions pela primeira vez desde 1996. Após ser derrotada nas finais de 2015 para o Barcelona e 2017 para o Real Madrid, a Juve quer fazer e 2019 seu "ano europeu". Para isso, terá que virar o duelo contra um rival famoso mundialmente pela solidez defensiva.

- Todo mundo sabe que o Atlético é uma equipe forte, que defende muito bem. Teremos que fazer todo o possível para ganhar. Os pequenos detalhes contarão - declarou Cristiano Ronaldo à emissora do clube.

Com o título do Campeonato Italiano praticamente garantida, Ronaldo foi um dos jogadores poupados pelo técnico Massimiliano Allegri na goleada de 4 a 1 sobre a Udinese, na sexta-feira.

 EFE/Rodrigo Jiménez



City x Schalke em Fases opostas

Na Inglaterra, o City parece ter tudo a seu favor para seguir adiante na Champions. A equipe comandada por Pep Guardiola segue viva nas três competições que disputa - já conquistou a Copa da Liga - e foi capaz de recuperar a liderança da Premier League, na qual protagoniza espetacular batalha pelo título com o Liverpool. O técnico catalão não poderá contar com o brasileiro Fernandinho, o argentino Nicolás Otamendi, suspensos, e o belga Kevin De Bruyne, lesionado.

Já o Schalke não chega em um grande momento. A equipe alemã é apenas a 14ª colocada da Bundesliga e vem de quatro derrotas consecutivas, nas quais sofreu 14 gols. Além disso, perdeu o jogo de ida por 3 a 2 e, para seguir adiante, precisa vencer o líder do Campeonato Inglês em Manchester.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES