Craque de vôlei conversa com crianças em Teresina

Virna contou um pouco da sua trajetória para os alunos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O final de semana foi dos alunos das escolas municipais que participam do Programa Viva Vôlei foi bastante diferente. No sábado, eles tiveram uma participação especial no treino, da jogadora Virna, ex-atleta olímpica e que já foi eleita por duas vezes a melhor jogadora de voleibol do mundo. A atividade aconteceu no espaço de Badminton da Universidade Federal do Piauí, onde aconteceu o Festival Viva Vôlei.

Além de jogar com a criançada, Virna contou um pouco da sua trajetória para os alunos. “Assim como essas crianças, comecei a jogar vôlei na escola, na minha cidade Natal, no Rio Grande do Norte. E desde então não parei, participei de três olimpíadas, fui eleita por duas vezes a melhor jogadora de voleibol do mundo e conquistei 206 medalhas. Espero que daqui também possam sair grandes atletas do voleibol”, afirmou.

O Viva Vôlei já atendeu cerca de 300 mil crianças em todo o Brasil, utilizando a modalidade esportiva na formação de cidadãos. Em Teresina, o Programa contempla meninos e meninas de 7 a 14 anos, em

cinco escolas municipais, sendo viabilizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além da Federação Piauiense de Vôlei e da empresa Citeluz. Cerca de 500 alunos participam do Viva Vôlei na capital.

O prefeito Firmino Filho esteve na atividade e falou da importância do Programa para motivar as crianças que estudam nas escolas municipais. “A Prefeitura de Teresina incentiva a prática esportiva em várias

modalidades, como judô, badminton, capoeira, karatê, e agora o voleibol também está sendo fomentado junto aos alunos. Temos cinco núcleos do Viva Vôlei e esperamos evoluir, pois temos estrutura significativa, uma metodologia séria, e queremos que o Programa seja uma atividade permanente nas escolas, quem sabe não descobrimos talentos do vôlei”, disse o prefeito.

O Programa Viva Vôlei foi implantado em agosto desse ano nas escolas municipais João Emílio Falcão, no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul; Noé Fortes, no Jóquei, zona Leste; Deoclécio Dantas, bairro Vale Quem Tem, zona Leste; Raimundo Nonato Monteiro, na Vila Irmã Dulce, zona Sul e na Areolino Leôncio, zona rural.

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal Noé Forte, Lia Amorim, o Programa é importante por trabalhar valores como respeito e cidadania com os alunos. “Além de ser uma prática esportiva que faz bem pra saúde, o voleibol trabalha valores importantes como respeito, colaboração, cidadania, trabalho em equipe. Os alunos adoram”, destacou. A aluna da Escola R. N Monteiro, Rana Carolina, de 12 anos, disse que não perde uma aula. “Gosto muito de esporte e me identifiquei com o vôlei. Faz bem pra minha saúde e ainda é muito

divertido”, contou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, além de estimular e ensinar a prática desse esporte o Programa também tem ganhos sociais. “O esporte é o maior aliado da educação.

Esse programa vai formar bem mais que campeões, pois trabalha habilidades como liderança e disciplina, fundamentais na formação dos

nossos alunos”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES