Crianças com 1ª dose da vacina contra Covid-19 poderão assistir ao Mundial

Inicialmente, os jovens já possuíam liberação para assistir as partidas do torneio, porém a Fifa, por determinação das autoridades locais, alterou o protocolo para a torcida,

Criança vacinada | Andrew Medichini/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças menores de 12 anos vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 poderão frequentar os estádios em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, durante a disputa do Mundial de Clubes em 2022.

Inicialmente, os jovens já possuíam liberação para assistir as partidas do torneio, porém a Fifa, por determinação das autoridades locais, alterou o protocolo para a torcida, o que gerou a proibição da presença das crianças nos estádios.

Contudo, o Palmeiras, junto com a entidade que organiza o torneio, conseguiu reverter esta situação.

Nesta sexta-feira, André Sica, chefe do departamento jurídico do clube, em suas redes sociais, informou que, a princípio, o governo dos Emirados Árabes Unidos exigiu que os jovens tivessem o ciclo vacinal completo, mas, após negociações, essa restrição foi alterada e as crianças menores de 12 anos poderão ir aos jogos mesmo que estejam com uma única dose.

A delegação alviverde embarca para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro. A estreia dos comandados de Abel Ferreira será no dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan Stadium, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Confira o comunicado de André Sica na íntegra:

Pessoal, sobre o assunto da entrada de menores de 12 anos nos estádios do Mundial, depois de muita luta do Palmeiras e da FIFA, conseguimos um caminho para os pais. O governo dos UEA permitiu a entrada de crianças desde que estejam vacinadas.

Em um primeiro momento, o governo dos UEA havia solicitado que as crianças tivessem com o ciclo vacinal completo (nas mesmas condições dos adultos). Entretanto, após negociações, conseguimos reverter essa restrição e convencê-los de exigir apenas uma dose de vacina.

Agradecemos mais uma vez nossos amigos da FIFA, nas pessoas de Jaime Yarza e Erika Montemor, e desejamos a todos um excelente Mundial!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES