Criciúma repudia grito de 'meia dúzia' ironizando a Chapecoense

Clube afirmou que ajudará na identificação dos torcedores

O Criciúma se manifestou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (24), sobre o grito de alguns torcedores ironizando a tragédia com o avião da Chapecoense, na partida entre as equipes no domingo, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O clube repudiou a atitude de "meia dúzia", que definiu como "de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma", e prometeu auxiliar nas investigações para identificar os responsáveis.

"Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial", inicia a nota.

Torcedores do Criciúma provocaram a Chapecoense (Crédito: Reprodução)
Torcedores do Criciúma provocaram a Chapecoense (Crédito: Reprodução)

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra torcedores do Criciúma cantando "ão, ão, ão, abastece o avião", em referência à tragédia envolvendo a Chapecoense.

Em 28 de novembro de 2016, a aeronave que levava o elenco do clube de Chapecó para a Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana, caiu por falta de combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram (19 jogadores, 20 jornalistas, 14 integrantes da comissão técnica, nove dirigentes, dois convidados e sete tripulantes).

"O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina. As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade", acrescenta o clube.

Os responsáveis pelo infeliz canto foram vaiados por outros torcedores do Criciúma, que, por sua vez, aplaudiram quando a Chapecoense ergueu o troféu de campeã do segundo turno, o que já havia assegurado antes da última rodada. O duelo deste domingo foi apenas para cumprir tabela.

A Chapecoense decidirá o título do Estadual de Santa Catarina com o Avaí, vencedor do primeiro turno.



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com