Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal para Copa do Mundo

O adversário tem 27 pontos, contra 24 dos portugueses.

Vitória e classificação direta à Copa ou mais uma chance através da repescagem. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal decide contra a Suíça o primeiro lugar do Grupo B. O adversário tem 27 pontos, contra 24 dos portugueses.

Como Portugal leva vantagem no saldo de gols (26 a 18), uma vitória simples basta ao time de Cristiano Ronaldo. Aliás, os portugueses depositam todas as suas fichas no atacante, que já fez 15 gols nas eliminatórias europeias, e está atrás apenas do polonês Lewandowski. No jogo de ida, na Suíça, no dia 6 de setembro de 2016, Portugal perdeu por 2 a 0, mas Cristiano Ronaldo não atuou.

“Naquela altura não tínhamos o Cristiano Ronaldo, o jogador mais importante, já que vínhamos do título da Eurocopa. Mas amanhã (hoje) vai ser diferente. Queremos estar no Mundial e vamos fazer tudo para isso”, destacou o zagueiro Pepe.

Também nesta terça-feira, pelo Grupo A, só um desastre tira a chance de a França garantir o primeiro lugar da chave. Com 20 pontos, a seleção recebe a eliminada Belarus, no Stade de France, em Saint-Denis.

Mesmo que o pior aconteça, os franceses estão garantidos na repescagem, já que só podem ser ultrapassados no grupo pela Suécia, que tem 19 pontos e visita a Holanda, com 16, em Amsterdã.

Vice-campeã mundial em 2010, na África do Sul, e terceira colocada em 2014, no Brasil, a Holanda, que já ficou fora da Euro-2016, só entra na repescagem se derrotar a Suécia por, no mínimo, sete gols de diferença.

Cristiano Ronaldo (Crédito: PEDRO NUNES/REUTERS)
Cristiano Ronaldo (Crédito: PEDRO NUNES/REUTERS)


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com