Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo da Fifa pela 5ª vez

Português igualou o argentino Messi, do Barcelona

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante português Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira nesta segunda-feira (23). O jogador do Real Madrid foi  eleito  o melhor  do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.

CR7 venceu a concorrência sempre dura do argentino do Barcelona e também de Neymar, que defende o Paris Saint-Germain desde agosto, mas disputou pelas atuações no clube catalão e também na seleção brasileira.O craque do Paris Saint-Germain terminou em terceiro na votação, com 6,97% dos pontos,. Cristiano havia recebido o prêmio em 2008, 2013, 2014 e 2016. 

Na temporada 2016 - 2017, o atacante conquistou com o Real Madrid os títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

- Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu time (Real Madrid), aos meus companheiros de seleção também. Foi um ano extraordinário. É a 11ª vez que estou aqui (contabilizando a presença na seleção do ano). Talento, trabalho duro, dedicação e obviamente algo que em ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais - disse o jogador, no palco do London Palladium, na capital inglesa, num misto de português e inglês.

Ele também agradeceu à família, citando os filhos, e às presenças de Messi e Neymar.

- Há pouco tempo fui pai outra vez e serei daqui a um mês. Obviamente é um momento único na minha carreira, estou muito feliz e obrigado a todos.

O júri foi composto por todos os técnicos e capitães das seleções masculinas, um jornalista de cada país representado na Fifa e por torcedores registrados no site da Fifa. Cada um desses quatro grupos de votos têm o mesmo peso na eleição (25%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES