Cristiano Ronaldo ganha busto 'corrigido' para Museu do Real Madrid

Na avaliação dos fãs do craque, a homenagem é mais fiel.

O craque português Cristiano Ronaldo ganhou um busto ‘corrigido’ para o Museu do Real Madrid. Na avaliação dos fãs do craque, a homenagem é mais fiel à imagem real do atleta do que a criticada versão em bronze feita do busto do jogador apresentado ao público em março de 2017 e instalado em um aeroporto na Ilha da Madeira, local de nascimento de Cristiano Ronaldo.

O busto instalado no Museu do Real Madrid foi esculpido pelo artista espanhol Jose Antonio Navarro Arteaga. “Eu usei várias fotos do Cristiano para realizar o meu trabalho”, disse o escultor em entrevista ao jornal espanhol El Mundo. “Eu queria refletir a força interior dele quando ele está se preparando para bater uma falta ou um escanteio”, explicou Arteaga.

O busto instalado na Ilha da Madeira, no aeroporto rebatizado com o nome do jogador, foi alvo de vários questionamentos por supostamente não se assemelhar em nada com as feições do atleta. Segundo a imprensa espanhola, fãs do jogador brincaram nas redes por a nova versão ser mais bonita que o próprio atleta.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com