Cristiano Ronaldo pagará multa de R$ 80 milhões por fraude fiscal

O jogador reconheceu os fatos prescrito em acusação perante ao tribunal.

| carlos perez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (22), o jogador português, Cristiano Ronaldo, assumiu e ratificou em um julgamento de Madri, o acordo de conformidade com o Ministério Público local, para o qual foi condenado a  23 anos de prisão, que não vai cumprir, mas pagará uma multa de 18,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões de reais) por não ter pago 5,7 milhões à Fazenda Espanhola, quando atuava pelo time do Real Madrid.

O julgamento do astro do futebol durou apenasa alguns minutos, isto porque, a reunião era uma mera formalidade, após o acordo selado entre a defesa de CR7 e do Gabinete do Procurador. O jogador reconheceu os fatos prescrito em acusação perante ao tribunal.

Inicialmente, o Ministério Público definiu o valor em 14,7 milhões de euros. No entanto, o montante diminuiu para 5,7 milhões, depois de um acordo. Ao todo, Cristiano terá que pagar os 18,8 milhões de euros entre juros e multas.

Como se declarou culpado por quatro delitos, que foram cometidos de 2011 a 2014, o gajo não precisará ir para a cadeia. Outro jogador que também foi julgado nesta terça foi o meio-campista Xabi Alonso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES