Cruzeiro bate Sport e encosta no líder Palmeiras

Cruzeiro conseguiu uma magra, mas importante vitória por 1 a 0 sobre o Sport

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol sa?do dos p?s de dois jogadores que entraram no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu uma magra, mas importante vit?ria por 1 a 0 sobre o Sport, na noite desta quinta-feira, no Mineir?o. A Raposa agora est? colada nos dois l?deres do Brasileir?o 2008, a um ponto de Palmeiras e Gr?mio. Jaj? deu um passe para G?rson Magr?o marcar o ?nico gol do jogo, que garante a equipe mineira em terceiro lugar na classifica??o, agora com 49 pontos, at? o fim da 28? rodada.

Se empatasse, o time mineiro corria risco de perder posi?es para Flamengo e S?o Paulo e sair da zona de classifica??o para a Libertadores. Agora, a miss?o cruzeirense ? secar Verd?o e Tricolor ga?cho, que enfrentam Atl?tico-MG e Botafogo, respectivamente, em casa neste s?bado.

Para a equipe pernambucana, a dupla jornada fora de casa termina sem pontos: derrotas para o Fla, no ?ltimo s?bado, e agora para os mineiros. Mesmo assim, o Le?o permanece com 39 pontos, na 11? posi??o, sem risco de perder posi?es no decorrer da rodada.

O pr?ximo compromisso do Sport ? na quarta-feira, dia 8, contra o Vasco, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Ipatinga, mais uma vez no Mineir?o.

Desfalque e les?o em cima da hora

A equipe mineira entrou em campo com um desfalque de ?ltima hora: Thiago Heleno sentiu dores e deu vaga a Leo Fortunato na zaga. A novidade ficou por conta da escala??o da Camilo na vaga de Wagner, machucado. Mas a surpresa desagrad?vel pintou aos quatro minutos, com capit?o Fabr?cio sendo substitu?do por Elicarlos ap?s levar uma pancada no joelho esquerdo.

O Sport chutou a gol primeiro, aos cinco, mas Luciano Henrique mandou cruzado pela linha de fundo. A Raposa respondeu com mais perigo, aos dez: Ramires recebeu passe de cabe?a de Camilo, tentou encobrir o goleiro Magr?o, mas a bola passou por cima do travess?o. A equipe pernambucana pediu p?nalti em En?lton ap?s uma trombada com Espinoza, mas o ?rbitro Carlos Eug?nio Simon mandou seguir.

Mesmo com o equil?brio do jogo, foram os mineiros quem amea?aram mais. Aos 28, Fernandinho cobrou uma falta, que desviou no meio do caminho e quase traiu o goleiro rubro-negro. Em seguida, Thiago Ribeiro aproveitou um cruzamento, mas Elias salvou quase em cima da linha. O Sport chegou a balan?ar as redes aos 35, mas En?lton estava impedido e teve o gol anulado.

"Burro" resolve o jogo

O t?cnico Nelsinho Baptista desistiu de insistir com Carlinhos Bala atuando como ala e tirou En?lton para a entrada de Sidny, devolvendo o camisa 11 ? posi??o original. A mudan?a fez os pernambucanos ficarem mais ofensivos, e aos cinco minutos, quase Bala de cabe?a deixou Roger na cara do gol, se n?o fosse o corte de Espinoza. Mas os cruzeirenses reclamavam do excesso de faltas cometidas pelo Sport. E o t?cnico Adilson Batista acabou desistindo de Camilo para botar em campo G?rson Magr?o, que estava cotado para come?ar jogando.

Aos 16, Jonathan, que vinha sendo perseguido pela torcida celeste, fez um bom cruzamento para Espinoza cabecear com perigo, ? direita de Magr?o. Mas a galera se revoltou mesmo quando o treinador da Raposa trocou Thiago Ribeiro por Jaj?, iniciando um coro de ?burro? das arquibancadas do Mineir?o. Por ironia do destino, enquanto ainda se ouvia os protestos da torcida, Guilherme acionou Jaj?, que deu passe a?ucarado para G?rson Magr?o chutar cruzado e estufar as redes: os torcedores celestes tiveram que mudar imediatamente o ?refr?o? do canto.

Apesar do placar favor?vel, o jogo continuou tenso, com o Sport sempre amea?ando o time anfitri?o. Aos 28, Bala deu bom passe para Roger bater muito alto, encobrindo a meta do goleiro F?bio. A equipe recifense reclamou de um poss?vel p?nalti em cima de Roger, que caiu ap?s trombar com Fortunato e Espinoza aos 34. Jaj? ainda quase ampliou aos 39, mas o goleiro rubro-negro segurou. Ap?s o apito final, o al?vio para os torcedores do Cruzeiro, que agora seca Palmeiras e Gr?mio no s?bado para colar nos l?deres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES