Cruzeiro briga hoje com Chapecoense por vaga na Copa do Brasil

O árbitro da partida será Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques.

Jogo nesta quarta-feira, às 21h50min | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cruzeiro e Chapecoense decidem quem enfrenta o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como o primeiro jogo, semana passada, em Chapecó, terminou empatado por 1 a1, quem vencer se classifica. Empate sem gols dá a vaga ao Cruzeiro. Novo 1 a 1 leva a vaga para a disputa de pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols classifica a Chapecoense.

O time mineiro vai para o jogo com três atacantes, mais uma vez. O trio formado por Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon está bem entrosado e preparado para ajudar o sistema defensivo do Cruzeiro na marcação.

Pelo lado catarinense, a ordem é surpreender. Ainda que possa poupar alguns jogadores para a disputa das semifinais do Campeonato Catarinense, contra o Avaí, a Chapecoense sonha em avançar para as oitavas da competição nacional pela primeira vez em sua história.

O árbitro da partida será Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques.

A TV Globo Minas mostra a partida para Minas Gerais (menos Ituiutaba, Juiz de Fora e Uberlândia) e para Chapecó (SC), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real, e com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: O técnico Vágner Mancini vai mandar o time a campo novamente no ofensivo 4-3-3, com Montillo na armação e três atacantes. Provável equipe: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Chapecoense: O técnico Itamar Schulle deve mudar alguns jogadores da primeira partida. Com o meia Athos e o zagueiro Leonardo poupados, a Chapecoense deve ir a campo com: Rodolpho; Fabiano, Souza e Dema; Rafael Mineiro, Diogo Roque, Wanderson, Neném, Eliomar e Esquerdinha; João Paulo (Éber).

QUEM ESTÁ FORA

Cruzeiro: Três jogadores estão no departamento médico do Cruzeiro, todos com contusões musculares. São eles o lateral Diego Renan, o zagueiro Léo e o atacante Walter.

Chapecoense: A Chapecoense não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado. O técnico Itamar Schulle e o preparador físico Anderson Paíxão optaram em poupar o meia Athos e o zagueiro Leonardo para a partida contra o Cruzeiro, já que o time disputa no domingo a semifinal do catarinense contra o Avaí.

FIQUE DE OLHO

Cruzeiro: Thiago Carvalho vai fazer sua quarta partida como titular do Cruzeiro, a segunda consecutiva. O zagueiro acredita que uma boa sequência de jogos vai fazer com que sua forma técnica chegue perto da ideal, para assim assumir a titularidade definitivamente.

Chapecoense: Souza, zagueiro e capitão da equipe, fez dois gols no jogo da classificação para a segunda a fase. E no primeiro jogo contra o Cruzeiro marcou o gol na Arena Condá, que garantiu a partida de volta.

O QUE ELS DISSERAM

Anselmo Ramon, atacante do Cruzeiro: "Copa do Brasil é uma competição muito perigosa. Times teoricamente pequenos costumam tirar alguns times grandes e a gente tem que estar ligado nisso aí. A gente sabe como é e não pode vacilar de jeito nenhum".

Anderson Paixão, preparador físico da Chapecoense: "A preparação física foi programada para que os atletas pudessem suportar jogos duas vezes por semana. No entanto nos dois últimos jogos em casa o gramado estava "pesado", devido à chuva da véspera dos jogos".

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* A Chapecoense tenta chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em três participações. Nas outras duas foi eliminado na segunda fase, por Internacional (2008) e Atlético-MG (2010).

* Como mandante, será a primeira partida do Cruzeiro fora de Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Na Arena do Jacaré, o time azul conseguiu 29 vitórias, nove empates e oito derrotas, em 46 jogos.

* Os dois times estão nas semifinais dos seus campeonatos regionais. O Cruzeiro enfrenta o América-MG pelo Mineiro e a Chapecoense encara o Avaí, pelo Catarinense.

* Em 47 jogos como mandante na Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu 34 vezes. A Chapecoense, em três partidas como visitante, nunca venceu.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último jogo entre Cruzeiro e Chapecoense foi o único na história. Disputado quarta-feira passada, terminou empatado por 1 a 1 em Chapecó. O time catarinense saiu na frente com Souza e os mineiros empataram com Walter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES