Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão

Galo sai na frente em primeiro tempo com poucas chances

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cruzeiro e Atlético-MG duelaram no clássico estadual nesta tarde de domingo, no Mineirão. Além de enfrentar o maior rival, as situações distintas na tabela deram contornos de decisão ao jogo. E em campo, as equipes realizaram uma partida morna no primeiro tempo, mas bastante movimentada na etapa final, que terminou com uma igualdade ruim para os dois clubes na tabela.

O Atlético abriu o placar com Clayton, na etapa inicial, e o Cruzeiro empatou com Robinho, já no segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 30 pontos e segue ameaçado pelo Z-4, enquanto o Galo vai só aos 46 e fica a cinco pontos do líder Palmeiras. 

Galo sai na frente em primeiro tempo com poucas chances 

Jogo bastante estudado durante a maior parte do primeiro tempo. Buscando não correr riscos dentro das quatro linhas, os rivais foram bastante cautelosos e nenhuma das equipes teve muita eficiência em cada uma de suas propostas. O Cruzeiro deu mais campo para o Atlético, mas não conseguiu ganhar espaços para contra-atacar em velocidade como desejava. Já o Atlético fazia a bola girar, mas encarava uma defesa sólida que impedia a penetração na área. O lance isolado de Otero foi o que de melhor aconteceu no início do jogo. O meia arriscou de fora da área e acertou o travessão de Rafael. 

Somente aos 30, uma nova ótima oportunidade, agora convertida em gol. Fábio Santos cruzou com veneno e Clayton cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o marcador. Só então o Cruzeiro adiantou suas linhas e passou a agredir mais. Sua melhor chance aconteceu aos 42, quando a bola sobrou para Ábila dentro da área, mas o artilheiro desperdiçou a chance do empate ao finalizar para fora, cara a cara com o goleiro Victor. 

Cruzeiro reage e pressiona, mas fica só na igualdade 

A necessidade do resultado positivo forçou o Cruzeiro a se abrir mais em campo. Mano promoveu as entradas de Alisson e Elber para escapulirem pelos lados. Ábila teve a chance de se redimir, mas parou na trave de Victor. O Atlético encontrou ainda mais espaços e ameaçou com Júnior Urso, que invadiu a área e finalizou cruzado com muito perigo. 

Mais frequente no ataque, o Cruzeiro já vazia jus ao empate. E ele saiu novamente com meia hora de jogo. Élber recebeu aberto pelo lado direito e encontrou Robinho na entrada da área, que soltou um foguete sem chances para Victor. Tudo igual, 1 a 1. 

Com mais 15 minutos além dos acréscimos, a partida ficou mais animada. Élber continuou incendiando e virou a principal válvula de escape do Cruzeiro. As últimas chances de gol surgiram com o time celeste, que ainda teve Lucas expulso no fim do jogo (Mano também recebeu o vermelho na beira do gramado). O resultado, porém, não saiu da igualdade. 1 a 1 placar final. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES