Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cruzeiro empata com Athletico-PR e ganha duas posições na Série A

Com o empate, o Cruzeiro ultrapassou Ceará e Botafogo e chegou à 14ª colocação da tabela.

Compartilhe
Google Whatsapp

Mesmo com um a menos desde os 14’ do segundo tempo, quando Sassá foi expulso, o Cruzeiro conseguiu segurar o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada e conquistar um empate na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio, em noite inspirada, foi o grande responsável pelo 0 a 0 em Curitiba. As informações são do Superesporte.

Com o empate, o Cruzeiro ultrapassou Ceará e Botafogo e chegou à 14ª colocação da tabela. Nesta quinta-feira, o clube celeste torce contra seus adversários diretos, que poderão recuperar seus lugares na classificação caso não sejam derrotados por Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Caso Ceará e Botafogo empatem seus compromissos, e o Fluminense também garanta um triunfo sobre o São Paulo, em jogo também nesta quinta-feira, o time celeste voltará para a zona de rebaixamento. 

Cruzeiro segurou Athletico-PR fora de casa e conquistou empate (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo) Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico contra o arquirrival Atlético. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h de domingo, no Mineirão. Os bilhetes para o duelo já podem ser adquiridos pelo torcedor celeste. O Furacão, por sua vez, mede forças com o São Paulo, no Morumbi. 

Aos 11’, o Furacão chegou pela primeira vez. Madson deixou a marcação de David, ganhou pelo alto, e Fábio fez a primeira grande defesa. No minuto seguinte, o camisa 1 voltou a salvar em tentativa de Nikão. Aos 30’, aos 42’ e aos 43’, o goleiro do Cruzeiro também evitou gols de Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben, respectivamente. 

Da mesma forma que o primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou a segunda etapa desequilibrando o jogo. O time celeste marcou em linha alta, chegou a assustar o goleiro Santos em duas oportunidades e viu Sassá crescer na partida. O atacante se mostrou participativo, conseguiu segurar a bola no campo ofensivo e chegou a marcar, aos 13’. No início da jogada, porém, ele dominou a bola com o braço. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira não só anulou o tento, como aplicou o segundo amarelo e expulsou o goleador. 

Naturalmente, o Athletico passou a dominar a posse de bola e aumentou o volume de jogo. Com um jogador a mais, o técnico Eduardo Barros ainda trocou um volante (Wellington) pelo meia-atacante Marcelo Cirino, justamente para aproveitar o espaço deixado pelo Cruzeiro. Apesar disso, o time celeste mostrou solidez defensiva para segurar o ímpeto do Furacão. Aos 42’, Ezequiel, que havia substituído, acertou a trave em finalização pela esquerda.

Apesar das tentativas, o jogo acabou sem gols. O Cruzeiro garantiu mais um empate - o 13º no Brasileiro -, chegou ao nono jogo sem derrotas e ganhou duas posições na classificação da Série A, ultrapassando, pelo menos momentaneamente, Ceará e Botafogo.

Veja o empate:




Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto