Cruzeiro fala sobre interesse em Bruno Henrique e lateral do Santos

Nenhuma investida foi realizada até o momento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro observa o mercado da bola e vai se movimentando em busca de reforços pontuais para a próxima temporada. Ultimamente, peças do elenco do Santos têm entrado no radar da Raposa. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique continuam na mira do Cruzeiro que, entretanto, garante não ter realizado nenhuma investida de forma oficial.

O pensamento de trazer Bruno Henrique, por exemplo, já é antigo no Cruzeiro. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, desde o ano passado, admite que um dos seus sonhos é contratar o atacante santista, que tem vínculo até o final de 2020 com o Peixe. O clube mineiro mantém este desejo para esta janela. Já o interesse no lateral Dodô foi revelado pela Rádio Itatiaia. Os dois foram elogiados por Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, que disse que o clube conversa sobre esses nomes.

- São jogadores que eu vi e que estão sendo cogitados, são jogadores que realmente têm qualidade. Mas para conseguirmos, temos que falar com o Santos, porque os dois têm contrato. Ainda são nomes que ainda a gente está conversando para ver se a gente realmente vai fazer proposta, mas ainda não tem nada.

Se Bruno Henrique tem contrato por mais dois anos, Dodô tem vínculo terminando agora, mas o Santos conta com uma cláusula no acordo com a Sampdoria, da Itália (clube que detém os direitos do jogador). O contrato prevê que o time paulista poderá ficar em definitivo com Dodô se pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões).

A definição sobre o futuro do lateral também passa por um acordo salarial, considerado difícil nos bastidores do Alvinegro, além do aval da direção do clube italiano e dos procuradores do atleta. José Carlos Peres, presidente do Peixe, declarou a intenção de manter Dodô na Vila Belmiro. Por isso, a negociação com o Cruzeiro é considerada mais complicada.

Já Gabigol está emprestado ao Santos até o fim do ano pela Inter de Milão. O próprio jogador já admitiu em entrevista recente que considera difícil continuar na Vila Belmiro. A intenção inicial do atacante é retornar ao futebol europeu. Perguntado se faria o mesmo esforço que fez ao voltar para permanecer no Peixe, o atacante desconversou.

– Difícil falar, as coisas mudaram, mas o esforço feito foi por amor ao Santos. Pela minha vontade de voltar depois de um ano sem jogar, confiando no meu potencial, nos meus companheiros para me ajudar a retomar o bom futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES