Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cruzeiro foca no Atlético-MG

Raposa se concentra no duelo da volta pelas quartas de final das quartas de final da Copa do Brasi

Cruzeiro foca no Atlético-MG
| Vinnicius Silva/Cruzeiro
Compartilhe
Google Whatsapp

O Cruzeiro mudou seu foco depois do jogo ruim que a equipe celestes fez diante do Botafogo pelo Brasileiro. O empate por 0 a 0 no Mineirão ficou para trás e a Raposa se concentra no duelo da volta pelas quartas de final das quartas de final da Copa do Brasil. Informações do site Terra

Nesta quarta-feira, às 19h15, Cruzeiro e Atlético-MG farão o segundo e último tempo da decisão por uma das vagas às semifinais da Copa do Brasil. A partida, que tem mando do adversário, será realizada no estádio Independência. Vencedor do jogo de ida por 3 a 0, semana passada, no Mineirão, a Raposa garante a classificação até com uma derrota por dois gols de diferença.

No entanto, a ordem no time celeste é concentração máxima. Quem garante a postura do elenco é o zagueiro Léo. No Clube desde 2010, o defensor já vivenciou diversas experiências na carreira e sabe que a vantagem parcial obtida pelo Cruzeiro na ida está longe de encaminhar qualquer prognóstico para a conquista da vaga.

-A decisão de mata-mata é de 180 minutos. São dois jogos. Temos uma certa vantagem, que construímos no primeiro. No segundo, tende a ser um jogo geralmente muito mais difícil, com várias questões, um jogo bem competitivo, principalmente por ser no Independência. A gente sabe que [o Atlético-MG] é um time de qualidade, de força também. Mas, esperamos manter o ritmo, foco e equilíbrio para conseguir nosso objetivo. Não tem nada resolvido. Sabemos que muitas coisas podem acontecer em uma partida de futebol. Nosso foco é sempre buscar a vitória e o objetivo é passar de fase-disse o zagueiro.

Léo reconhece que entre os torcedores das duas equipes existem grandes expectativas para o jogo, mas o atleta é enfático ao afastar qualquer tipo de oba-oba por parte do elenco cruzeirense.

-Não existe essas questões entre nós jogadores, não existe a questão de já ganhou. Estamos frisando e reforçando que será um jogo difícil, competitivo. Em um jogo de futebol, tudo pode acontecer. É ter atenção redobrada, motivação lá em cima, para que possamos buscar o nosso resultado. Em meio às dificuldades e problemas, temos que conseguir superá-los para fazermos uma boa partida- reforçou.

O camisa 3 analisou não apenas os confrontos contra o rival local, mas também ponderou sobre a importância do calendário de jogos deste mês para o time cinco estrelas.

-O mês de julho é muito importante. Temos vários jogos decisivos, de mata-mata, de Copa do Brasil e Libertadores. No meio temos jogos do Brasileirão. Nosso foco e pensamento são intensos para esse mês. São jogos muito importantes e decisivos. Ontem, contra o Botafogo, buscamos o resultado, a vitória, mas infelizmente ela não veio como queríamos. Vamos virar a chave novamente para a Copa do Brasil. A equipe está focada para buscar nosso objetivo- salientou.

Um fato comemorado por Léo é o de que a equipe, nestes primeiros dois jogos após a parada para a Copa América, não sofreu gols contra Atlético-MG e Botafogo. O zagueiro dividiu os méritos com seus companheiros e acredita que a equipe está no caminho certo.

-Temos trabalhado bastante com todo o time para que consigamos esse equilíbrio tático e defensivo. A gente sabe que não são apenas os dois zagueiros, mas sim a compactação da equipe. Os dois laterais, a movimentação, preenchimento dos meias, marcação que começa lá na frente e favorece bastante. A gente vem buscando cada vez mais aperfeiçoar. Quem sabe a gente consiga cada vez mais evoluir, para que consigamos êxito desse equilíbrio defensivo que é tão importante para a equipe- projetou o zagueiro.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×