Cruzeiro inicia busca por novo treinador mais experiente; veja opções

Mercado traz opções para a diretoria cruzeirense.

| Gabriel Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Cruzeiro inicia, a partir desta quinta-feira, os trabalhos para trazer um novo treinador para o clube, após a saída de Mano Menezes. O consenso inicial é de não realizar apostas neste momento, trazer um nome que esteja livre no mercado e que tenha rodagem no futebol brasileiro. As informações são do Globo Esporte.

Nomes ainda não foram contatados pela diretoria cruzeirense, logicamente, mas a ideia inicial é não trazer nomes que tenham tido pouca experiência no futebol brasileiro, tendo ciência do momento que vive o time cruzeirense na temporada e a situação complicada no Campeonato Brasileiro, já que está dentro da zona do rebaixamento.

Crédito: Gabriel Duarte

Dos livres no mercado, há dois que aparecem como opções e que tiveram passagem pelo Cruzeiro. Dorival Júnior, que treinou o time em 2007 e o levou à classificação para a Libertadores, está livre no mercado, após ter deixado o Flamengo, ano passado. Há também Abel Braga, demitido do Flamengo nesta temporada, também passou pelo Cruzeiro, mas como zagueiro na década de 1980.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Marcelo Oliveira também está sem clube no momento, mas não se deu bem nos últimos trabalhos, assim como Levir Culpi, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 1996, que deixou o rival Atlético-MG nesta temporada.

Abel Braga / Crédito: André Durão

O mercado ainda traz outros nomes com experiência, como Celso Roth e Oswaldo de Oliveira, mas que não vem tendo bons trabalhos. Nomes mais novos também estão disponíveis, como Zé Ricardo, Jair Ventura, Dunga, entre outros.

Na coletiva de despedida, Mano Menezes disse que o clube vai encontrar um profissional capacitado e que sairá da situação complicada que vive na temporada.

Não cabe a mim fazer análise de profissionais do mercado. Seria antiético fazer isso. Claro que existem profissionais capacitados para que o Cruzeiro saia dessa. Da mesma maneira que eu vim aqui e a gente saiu. Não se trata de competência ou incompetência. A situação está em uma ideia nova, alguém chegar com cabeça arejada, que não vivenciou os problemas que eu vivenciei. O técnico escolhe caminhos, e quando você escolhe caminhos, tem filosofia e ideias claras, para você voltar é mais difícil. Para outro treinador, que chega no seu lugar, com novas ideias, ele não precisa voltar a lugar nenhum. Ele vai implantar a sua maneira de ver, a sua maneira de dirigir esse grupo. É isso que vai acontecer e o Cruzeiro vai sair dessa.

“Queridinho” da torcida

Quem sempre tem o nome falado pelos cruzeirenses é Adilson Batista, responsável por levar o Cruzeiro na última vez que esteve em uma final de Libertadores, em 2009. Adilson foi campeão estadual com a Raposa em 2008 e 2009.

Entretanto, no perfil inicial traçado, não se encaixa, já que o último trabalho do treinador foi no América-MG na Série A do ano passado e também sem muito sucesso.

Crédito: Reprodução/TV Globo Minas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES