Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cruzeiro joga sob muita pressão e tenta escapar da queda com 39 pontos

Nunca um time evitou o rebaixamento com a pontuação máxima que o Cruzeiro pode alcançar.

Compartilhe
Google Whatsapp

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga contra o histórico dos pontos corridos, desde que ele passou a ser disputado por 20 equipes, em 2006. Nunca uma equipe escapou do rebaixamento com 39 pontos, pontuação máxima que a Raposa pode chegar nesta edição. As informações são do Globo Esporte.

Mas somente a vitória sobre o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, não será suficiente para evitar a queda inédita para a Série B. O Cruzeiro precisa também que o Botafogo derrote o Ceará, no Rio de Janeiro, no mesmo horário. Só assim passará o time cearense na tabela.

Todas as equipes que terminaram o Brasileiro com 39 pontos, até hoje, nos pontos corridos com 20 equipes disputando, não escaparam do rebaixamento e foram para a Série B no ano seguinte.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em três ocasiões ocorreram isso. Foi assim com a Ponte Preta duas vezes. Em 2006, o time campineiro somou 39 pontos e terminou em 17º lugar. Há dois anos, a Macaca fez a mesma quantidade, mas terminou em 19º lugar. O concorrente atual do Cruzeiro, o Ceará também passou pela mesma situação e caiu de divisão, com 39 pontos, em 2011, ficando na 18ª posição.

Curiosamente, em 2011, o Cruzeiro é quem escapou do rebaixamento na última rodada. Foi com a história goleada sobre o rival Atlético-MG por 6 a 1, em Sete Lagoas. O time nunca mais havia passado por situação parecida no Brasileiro. Aliás, foi bicampeão em 2013 e 2014.

Sem vencer há oito partidas (quatro derrotas e quatro empates), o Cruzeiro é um dos poucos clubes brasileiros que nunca caiu de divisão. Está junto a Flamengo, Santos e São Paulo. O clube mineiro e o atual campeão nacional e da Libertadores, o Flamengo, são os únicos a participar de todas as edições da elite nacional. Coloca isso em campo também.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se