Cruzeiro oficializa Abel Braga como treinador do time

Treinador fecha contrato com a Raposa e vai substituir Rogério Ceni

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, um dia após a demissão de Rogério Ceni, a diretoria cruzeirenses acertou com Abel. O comunicado foi feito pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, em entrevista na Toca da Raposa, nesta sexta-feira. O contrato vai até o fim de 2020.

O novo técnico da Raposa tem como missão tirar o clube da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Passadas 21 rodadas, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 19 pontos.

 Foto: André Durão

Abel Braga é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. Antes de Ceni, a Raposa teve Mano Menezes, que vinha de três anos de trabalho e conquistou quatro títulos (dois Mineiros e duas Copa do Brasil), deixou o clube após sequência ruim no Brasileiro e derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão.

Rogério Ceni foi o nome buscado para a vaga. O ex-goleiro do São Paulo trocou o Fortaleza pela Raposa. Durou apenas 46 dias, período em que não conseguiu diminuir a crise da equipe. Envolveu-se em polêmicas com o elenco e acabou demitido, após oito jogos.

Se o problema de Rogério Ceni na Toca da Raposa foi no relacionamento com os medalhões do elenco, Abel deve ter mais facilidade nesse trato. Em 2012, o treinador foi campeão brasileiro no Fluminense, que tinha Thiago Neves e Fred como referências. A dupla está entre as lideranças do atual grupo celeste. Thiago também trabalhou com Abel no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Recusas

Abel Braga não era a primeira opção do departamento de futebol do Cruzeiro. O primeiro nome buscado após a demissão de Ceni foi Dorival Júnior, que afirmou não poder assumir nenhum trabalho neste momento em função de uma cirurgia marcada.

Também nessa quinta-feira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, recebeu contato do Cruzeiro, mas a intenção do ex-treinador do Palmeiras é trabalhar no exterior. Ele está sem clube desde que foi demitido pelo Verdão no início de setembro, após sequência ruim no Brasileiro e eliminação na Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES